quinta-feira, 10 de julho de 2008

Formas de arte....

Meus amigos,

Ora aqui está uma rubrica que já não aparecia há algum tempo, assim como outras… Hoje trago-vos novamente uma forma de arte… É curioso que, grande parte destes textos que escrevo com este título, são sobre pessoas que têm em comum a mesma paixão: a música.

Depois do grande Sérgio, hoje é a vez de vos falar do Alexandre Madeira. Olha, se o Sérgio tem a faceta de tocar uma série de instrumentos, dando assim expressão a uma característica típica dos europeus, que é entenderem de uma série de assuntos ao mesmo tempo, o Alexandre prefere um estilo mais americano que só entendem e são bons num assunto específico, embora saiba tocar outros instrumentos (para bem dele!), foi o saxofone o seu eleito.

O Alexandre além de dar aulas, é ele próprio aluno do 4º ano na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Porto e irá amanhã fazer o seu recital de prova de fim de curso.

Certamente que será um sucesso e esperemos por isso que, ao menos, pague umas mini’s ao pessoal (no sábado estarei em S. Paio!!!).

Um abraço e boa sorte!
JC

15 comentários:

Anónimo disse...

Que tudo te corra bem neste dia, são os votos do amigo Catela. Mais um homem de S. Paio, a tentar uma carreira diferente, por isso às vezes causa tanta dor de cotovelo pelo concelho fora.Um abraço

Alexandre disse...

Obrigado!

Jorge, estás tramado... Eu só vou para São Paio Segunda-Feira...

E permite-me uma resalva. Eu sou um bocado diferente dos meus colegas. A prova é que hoje vou tocar 4 saxofones bem diferentes.

Espero ter umas fotos para depois mostrar que é a "família do saxofone" e não apenas um saxofone.

Abraço a todos!

Alexandre Madeira

Anónimo disse...

Boa sorte! Entra com o pé direito, e que o teu recital de fim de curso te corra ainda melhor do que tu esperas. Força!

Anónimo disse...

espero que o recital te tenha corrido bem e não te esqueças de depois mostrares as fotos!
bj

Anónimo disse...

Alexandre, o especial! ;)

Anónimo disse...

Especial ou não, excelente nota fiquei a saber. Parabéns

Alexandre disse...

Obrigado a todos!

Correu bem, tive 17. Assim que poder envio umas fotos e penso que o recital foi gravado.

Caro anonimo, sou tão especial como qualquer outro ser humano, apenas trabalho para conseguir os meus objectivos. Se isso faz de mim especial, peço desculpa.

Anónimo disse...

O que vale é que o rapaz é humilde! até dá gosto...

Anónimo disse...

Parabêns! Alexandre um abraço. Por favor não utilizem o ANÓNIMO!!!

Alexandre disse...

Obrigado ajsantos, assim como todos os que se manifestaram, seja la de que modo for. Tenho pena só estar a primeira página do programa. Na ultima página estão os agradecimentos, que passo a transcrever:

Aos meus pais;
Aos meus professores;
Aos meus colegas;
A todos que me contrariaram e dificultaram o caminho,
dando-me mais força para lutar e trabalhar cada vez mais.

Quando concorri para o conservatório de coimbra, com 11 anos, os velhos do restelo cá do sítio diziam que era impossível entrar, só filho de gente rica para "meter uma cunha". Vai-se lá saber porquê, em 28 fiquei em primeiro.
Quando concorri para a superior do porto, com 20 anos, os velhos do restelo de coimbra derão a mesma cantiga. Havia uma vaga para 43 concorrentes. Alguém me explica como entrei?

Não sou de me armar, mas também não sou de falsas humildades. Tenho o meu valor, mas trabalhei muito para o conseguir. São apenas 19 anos a estudar música. Não sou o melhor do mundo, nem do país, mas acho que consigo superar a concorrência que tenho na minha rua! ;)

Em setembro vou ter mais um concurso, veremos se é desta que fico para trás ou se sigo para mestrado...

Um abraço a todos e critiquem praí como quiserem.

Anónimo disse...

Um hino para este homem!
Auto-biografia já tem.
Não acho que sejas mau naquilo que fazes. Pelo contrario!
Mas, na minha opinião, não era mau que perdesses como musico e ganhasses como pessoa.
E essa de não seres de te armar... poupa-nos!
Abraços sampaienses

Alexandre disse...

Caro anónimo, longe de mim dizer que não tenho defeitos, mas daí a receber lições de quem se esconde atras do anonimato...

Anónimo disse...

Parabens Alexandre!!!
...depois podias-nos mostrar um bocadinho na festa das Ermidas... k dizes?! ;p
bjinhos*

Alexandre disse...

Ola Claudia! Obrigado!

Só digo que já não era a primeira vez. Mas primeiro tenho que fazer um bom aquecimento para perder a vergonha (lol) e estarei "de serviço)

Anónimo disse...

Eu sei k ja nao seria a primeira vez, ate porque ja assisti!!!
e tb sei que estaras d serviço axim cmo eu....ms nao deixa dar para aquecer.... ;p
a xperar....ate la... bjitu*