sexta-feira, 25 de julho de 2008

O Recital do Alexandre!!!!!

Meus amigos,

Mais uma produção lançada no ciberespaço pelo blog ou blogue (estes acordos estão a dar cabo de mim!) de São Paio. Desta vez, uma sequência de 3 excertos do recital do Alexandre Madeira... Sinceramente e falo por mim, desconhecia o potencial deste rapaz... na área da música, claro! Uma vénia ao Alex!

Ficam na gaveta umas fotos com as quais completarei este post mais tarde!

Segue-se uma breve explicação do que vão ver e ouvir, relatado na 1ª pessoa, sem tirar nem pôr…

(…)
Dois excertos da primeira peça - Fuzzy Bird Sonata - Um calhau, mas uma curtição!

John’s Journal
Segundo filme, mais técnico, tem a primeira parte mais ligada ao jazz, uma segunda em que toco sax soprano para dentro do piano e ouves as cordas do piano a vibrar sem que o pianista toque, chama-se vibração por simpatia, e a última parte mais contemporânea que uso multifónicos (parece que 'tá a roncar ou carago!).

Crazy rag
o final do recital, em saxofone baixo.
(…)



Um abraço, PARABÉNS e sucesso!
JC

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande Alexandre sim senhor...
Os meus sinceros parabens...
Ah e tocas muito bem todos os saxos

Parabens Humberto Miranda

Anónimo disse...

Bem me parecia que o teu valor vai ser realçado um dia, assim Deus te ajude dando-te sorte porque para tudo na vida também é preciso tê-la. Um abraço

Anónimo disse...

O Kenny G. não foi o pior aluno deste homem?

Saudações sampaienses e parabéns a este homem!

Vai em frente porque talento não te falta!

Anónimo disse...

grande Alexandre, parabens... um abraço

Alexandre disse...

Muito obrigado a todos!

É uma pena no nosso país raramente se promover recitais deste género. Há muita "gente graúda" a comer para haver um recital e isso torna as iniciativas quase iniviaveis logo no início. Gostaria de dinamizar a nossa zona, ainda para mais que vai ser construído um auditório em Penacova, mas isso só o tempo dirá se algo é possível.

Um grande abraço a todos!

Andreia Catela disse...

Não percebo nada de saxofones, e como tal, não sou a melhor pessoa para apreciar este excerto do recital, mas soa bem. Parabéns, Alexandre!!

Marta Martins disse...

Apenas posso dizer que este rapaz a tocar... É de deixar qualquer pessoa boquiaberta! Eu pelo menos fiquei (E claro, aqueles glissandos deixaram-me invejosa, mas estou à espera do professor ;) Simplesmente genial! O poder que o Alexandre tem de mostrar sentimento, garra e emoção quando toca... Muito poucos têm essa capacidade! Consegue envolver-nos de tal forma no seu ambiente que nos deixa extasiados com tal talento! Os meus sinceros parabéns e que consigas aperfeiçoar-te cada vez mais (O caminho da Música é um caminho de constantes evoluções...) mas, sempre, sempre como nos tens mostrado, sempre com o Amor evidente que sentes pela Música! Apenas te digo: És um grande Homem e um exímio Saxofonista! Continua! =D

Quanto a anonimatos...A inveja faz mal a muita gente... Não é à toa que a dor de cotovelo é a que dói mais...