quarta-feira, 9 de julho de 2008

FESTITRADIÇÕES - GALA DAS FREGUESIAS

Pois é, cá estamos em mais um FESTITRADIÇÕES de povos do mundo e mais uma vez a Freguesia de S. Paio de Mondego aliou-se a esta grande iniciativa de folclore internacional organizado pelos ranchos de Chelo, Lorvão e Penacova com o apoio muito especial do Município de Penacova.

A gala das Freguesias vai decorrer nas Ermidas no recinto destinado a este tipo de convívios e vai contar com a presença de três ranchos da Turquia, “País Basco” Espanha e Coreia do Sul.

A Junta de Freguesia vai oferecer uma sardinhada e febras às 19.30 horas e os ranchos começarão as suas actuações por volta das 21.30 horas.

Aproveito para enviar cartaz feito para o efeito e convidar o público em geral para aparecer em mais esta manifestação cultural e gastronómica, quanto mais não seja para tentar esquecer um pouco a crise.


3 comentários:

kordeiro disse...

para quem não assistiu no ano passado, vale a pena ir... Dêem uma olhada nos post que se fizeram sobre este tema em Julho /07.

Anónimo disse...

Este intercambio entre os grupos que nos visitam e a nossa terra é sempre vantajoso. Eles levam um pouco da nossa forma de vida, da nossa alimentação, mas deixam tambem os seus usos e costumes. De ano para ano nota-se que a actuação destes ranchos começam a trazer muita movimentação, curiosidade, e alegria, e a nossa "Ermidas" começa a ganhar outro valor. Sejam bem vindos!

Anónimo disse...

Com muita pena nossa, mais uma vez vai sobrar comida.
O grupo da Turquia não apareceu em Portugal e como tal, não vai estar na Gala das Freguesias de S. Paio de Mondego.
Que raiva, nunca nada corre totalmente bem. E pior quando nos sentimos impotentes e a culpa não é nossa.