quarta-feira, 23 de julho de 2008

GALA DAS FREGUESIAS

Então, cá estou eu a mostrar um pouco do que foi “A Gala das freguesias” incluída no FESTITRADIÇÕES de 2008. Por volta das 18 horas, chegaram os ranchos da Coreia do Sul e do País Basco e como vinham cansados, deitaram-se na relva no nosso arraial, enquanto nós começamos a tratar do jantar.
.
A Comissão de Festas abriu o bar, o juiz da Irmandade e o Santana começaram a assar febras e sardinhas enquanto na cozinha a Graciete e a Pureza incansáveis, estiveram a fazer a sopa que foi muito gabada.

Decorrido o jantar, entregaram-se lembranças a todas as entidades presentes e assistimos à actuação dos ranchos estiveram presentes o enfermeiro Amável da Organização o Sr. Presidente da Câmara Municipal. Fizeram-nos também uma visita, tendo ficado encantados com a nossa terra, os representantes de Pont Saint Espirit de França, terra essa com quem Penacova está geminada.

Assim decorreu mais uma Gala e no final deu a sensação de que as pessoas ainda queriam mais. Um agradecimento ao Sérgio director do FESTITRADIÇÕES que estando noutro local, mesmo assim tem sido quem nos tem dado a hipótese de podermos ter na nossa terra esta Gala.

Até para o ano!!!!???

"Os comes e bebes"



"As danças"


"O convívio"

Fotos e textos de Cristina e Catela

2 comentários:

kordeiro disse...

Mais um evento em que não se esqueceram de São Paio.. E mais uma vez o povo arregaçou as mangas!! Já viram o efeito e alegria que dão as cores ao nosso arraial??

Anónimo disse...

Foi uma gala muito bonita mas diferente do que é habito ver aos outros anos devidos aos paises representados terem danças diferentes. É um evento que S.Paio não deveria "perder" mas para isso é preciso ainda mais trabalho de bastidores para fazer compreender a esta "gentinha" que a unica coisa que se pede em troca para o sucesso deste evento é a sua presença.