sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Maior Cabra - Ermidas 2007

Meus amigos,

Esta foto foi tirada numa noite durante a Festa das Ermidas. Para quem observa esta imagem pela primeira vez, é capaz de ter uma certa dificuldade a entender o que se passa com estes dois jovens. Não, não foi nenhum distúrbio que ocorreu… Estes jovens, assim como eu já há uns anos largos, estão a tentar arrecadar mais um dos prémios que é atribuído pela Comissão de Festas todos os anos. O que estes jovens estão a fazer é, no seu melhor estilo, demonstrar que qualquer um deles poderá ser o contemplado com o 1º lugar.

No ano que decidi que poderia ser eu a levar tal honrado (?!) prémio para casa, treinei arduamente nos meses que antecederam a Festa, e na noite de sábado “lancei-me” com alma e dedicação em conquista do tal desejado triunfo. Dessa noite, recordo-me do tecto do meu quarto a rodar… um efeito espectacular. Enjoei a bebida que foi eleita para me ajudar na conquista do prémio e até hoje não consigo bebê-la. Lembro-me que um dos mordomos era precisamente o Carlos Duarte, que foi também quem enviou esta foto, e foi ele que me vendeu a última garrafa nessa noite (a de sábado). Não me recordo o ano em que tal facto ocorreu. Sei que andei domingo e 2ª feira (mais na 2ª , pois no domingo a cabeça parecia que ia rebentar a qualquer momento...) convencidíssimo que era o vencedor desse ano. Mas alguém, também não me lembro quem, destronou-me na noite de 2ª feira. E lá fiquei eu sem a taça, pois como tinha regressado a Lisboa nesse dia, não tive hipótese de desforra.

Este ano, em 1º lugar ficou o Sérgio Duarte.

Um abraço,
JC

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que o primeiro lugar até devia ser para os dois. Claro que andavam lá mais cabras mas muito disfarçadas.Umas vão-se deitar cedo e outras vão andando de mansinho, encostadas a um canto e a outro para vêr se ninguém dá por elas.Fui eu quem iniciou esta ideia e só por grande azar, também nunca ganhei este prémio.Interessa é que exista alegria e que no fim não andem todos à porrada como era hábito.

Anónimo disse...

Se bem que o recinto agora, para a porrada, esteja com muito melhores condições do que há uns anos atrás.... não levanta tanto pó!

:-)

kordeiro disse...

E para quando o regresso de um rally-paper....? tenho saudades... por acaso acho que o último que participei, em que o condutor foi o Zé Guerra ao volante de um Xantia (acho eu!),perdemos por causa do tempo.... eu demorei muito tempo no Cruzeiro e no Craveiro.... mééééé....

Anónimo disse...

Fala-se que o Daniel esteve muito bem, tendo alcançado o 3º lugar, assim como o Diogo que se tornou num forte candidato(como demonstra a foto com o Sergio), tendo subido ao 2º lugar no pódio. Mas nada nem ninguem conseguiu "apanhar" a pedalada do Sergio, que é ao longo destes anos o vencedor mais novo deste prémio, porque logo à partida conta com uma vantagem a seu favor sobre os outros candidatos... È neto do Zé Gato...
Fixe meu... P'ro ano volta a mostrar a tua raça nesta brincadeira. Tá-se bem...

Anónimo disse...

O "Peidinho" esteve muito bem nesta brincadeira, mesmo depois de ter sido coroado na noite de 2ª-feira continuou sempre bem disposto e a mostrar que o prémio foi bem entregue... Mas depois disso aonde é que está o "peidinho"?... Nunca mais foi visto... Elas não matam mas... Estejas onde estiveres fica bem meu...

Anónimo disse...

Caro anónimo o Sérgio está a gozar umas merecidas férias.

Anónimo disse...

Caro anónimo o Sérgio está a gozar umas merecidas férias.

Anónimo disse...

kordeiro, quem sabe se para o ano não se consegue organizar um!

Quanto ao prémio, no sabado ainda concorri e sem querer(!) mas não fui sufcientemente convincente e falhei as jornadas qualificativas seguintes...

Alexandre Madeira

Anónimo disse...

Faço a minha estreia a escrever neste blog, com felicitações ao JC pela iniciativa e a todos os "sãopaiomondeguenses" pela participação...

Quanto ao tópico tenho a dizer que o prémio foi muito bem entregue, acrescentado que se por acaso tivessem o prémio "Amigabilidade" o vencedor seria o mesmo!!!
Aos restantes participantes resta-me dizer que continuem a treinar, com moderação :-)

Ps:
- Diogo já estavas em prova enquanto os outros ainda estavam na Classificativa!!!...
- Sérgito és "Um Ganda Maluco"
- Acho que este ano houve concorrentes para o premio "Maior Cabra feminina"

Andreia Catela disse...

Rally-paper é sempre uma boa ideia, mas não pode ser feito em cima dos joelhos, tem de ser bem organizado, caso contrário, não tem piada nenhuma!

Já agora, em relação ao prémio "Maior Cabra", tenho a certeza que haveriam muitos mais concorrentes se houvesse maior diversidade de bebidas no recinto!

Permitam-me a sugestão, mas uma barraquinha com sangria até podia ser uma boa ideia, não?