terça-feira, 21 de agosto de 2007

Flagrantes da vida real….

A sesta contribui para uma melhor qualidade de vida, é uma mais-valia para combater o stress diário. Aqui fica um exemplo: o Ti António Elias, adepto da sesta, todos osdias à tarde cumpre o seu ritual no "Café Cruzeiro", exemplo que deveria ser seguido por todos nós (que inveja...), mesmo porque dizem os entendidos que entre outras vantagens esta pausa reduz o risco de doenças cardíacas.
Meus amigos, será este um dos segredos do Ti António Elias para chegar à bonita idade de 94 anos?

Faço votos de continuar a vê-lo por muitos e bons anos a tomar as suas sestas...

* texto e foto enviadas por Carlos Duarte.

abraço,
JC

3 comentários:

kordeiro disse...

Deve ter sido também o segredo do meu avô Francisco. O Ti Elias herdou o "título" de pessoa mais idosa do sexo masculino de São Paio após a morte do meu avô. O Ti Francisco também não perdoava a sesta. Aliás, ele dormia uma antes de almoço e outra após... E a Ti Mabília sempre à procura dele...

Anónimo disse...

O descanso do guerreiro,podia ser o titúlo que este tema podia ter.
Quem descansa nesta foto, nos seus noventa e quatro anos,ainda viveu no tempo em que a palavra de honra era quanto bastava,para se emprestar dinheiro para comprar uma casa. Muitos houve como ele que tiveram que sair de Portugal, para angariarem o dinheiro que em tempos tinham pedido a outros e a quem deram a palavra de honra.Hoje isso não vale nada e ainda batemos palmas, aos que fogem à justiça, ou não pagam as suas dividas.Como vai o mundo!

Anónimo disse...

Grande Avô Elias é com enorme satisfação que desde da Cidade Berço que o vejo na sua soneca, espero e desejo vê-lo mais vezes como no passado sábado(01/09/07)com um agradável sorriso. Um abraço e um beijo, do Zé(filho),Guida,Zé Manel,Tucha, os achadiços Júlia e Eurico e os bisnetos Zé Eduardo e Gabriela.