terça-feira, 14 de agosto de 2007

Formas de arte....

Meus amigos,
mais uma vez, a habilidade e faceta de alguém da nossa terra. Espero que mais pessoas apareçam para mostrar aquilo que de melhor sabem fazer e que é desconhecido da maior parte das pessoas.
Abraço e beijo,
JC
--------------------------------------------------------------------------
-
Hoje descobri porque não gosto de caminhar sozinho!
Sempre que caminhamos numa rua deserta, os pensamentos assaltam a nossa cabeça e invadem sítios recônditos do nosso cérebro que pensamos estar para sempre escondidos na obscuridade da memória.
A mim pobre e triste sonhador, romântico por natureza, surgem milhares de recordações do passado que pensava esquecidas, mas que continuam guardadas, nesta caixa que no fundo é o nosso mundo.
Lembro o primeiro beijo, a primeira namorada, o pensar que nunca mais chegava a hora de casar, a vida que não me queria a correr, o tempo que por ser novo nunca mais passava e agora passa tão depressa, os caracóis dos meus cabelos que cuidava com todo o carinho, para mostrar aos outros em cada novo dia que aparecia.
Lembro a África minha mãe, terra que me viu nascer, que me viu crescer, que só não me fez homem completo, porque me tornei refugiado, da guerra dos homens que com sonhos alimentados pela ganância e avareza só pensaram neles e destruíram todos os outros sonhos, esses sim os verdadeiros sonhos de paz, de amor, de liberdade.
Não gosto da caminhar sozinho, porque tudo lembro e pior ainda, mesmo que ao lado dos meus passos, sinta outros passos a calcar a mesma rua, não deixo nunca de pensar que afinal, a minha vida poderia ser completamente diferente.
Não gosto de caminhar sozinho, nem sequer acompanhado, porque recordar fez sempre parte da minha vida, esta vida que nada trouxe de novo ao mundo e assim sendo, mais uma vida sem valor.
Não meus amigos, não gosto de caminhar sozinho, porque mesmo isolado no meio da multidão, e junto de amigos que fingem ser, só aí me sinto bem, porque sou do mundo, talvez até um pouco anormal, mas só assim me sinto feliz.
Ai que bom que é sentirmo-nos felizes!
Não gosto sequer de caminhar, porque não me sinto feliz!
-
AMTCatela

1 comentário:

Anónimo disse...

Este foi sem dúvida o texto que eu mais gostei . Percebo perfeitamente porque não tem ainda comentários, é de ficar sem palavras. É difícil de exprimir os nossos sentimentos quando lemos algo tão profundo e belo. É simplesmente maravilhoso. Continua.