terça-feira, 7 de agosto de 2007

Foto-reportagem Ermidas 2007 - sessão I

Meus amigos,

Estou de regresso depois 2 dias de Festa. Regressei ontem de manhã, por isso é que foram só 2 dias…. Poucos mas bons! A Festa lá continua ao seu ritmo, e mais logo será o seu encerramento e até para o ano.

Daquilo que eu vi e presenciei, gostei! No sábado estava um calor abrasador, com uma tarde quente e por isso também me ausentei para dar uma saltada ao Barreiro… à noite os Festa Brava animaram o arraial e o calor continuava. No domingo, a temperatura baixou mas em dias de Festa não há temperatura que assuste. À noite, os GOMAPE MUSIC com a voz (não só, mas também…) da nossa Carla Duarte animaram (e de que maneira…) o arraial! Foi um baile e pêras... Esta Festa vai ter uma foto-reportagem em vários capítulos, tipo novela. Isto porque as fotos andam espalhadas por várias máquinas e telemóveis. Este tipo de evento também dá sempre para “apanhar” cenas caricatas e no meu telemóvel estão algumas….

Ontem, foram anunciados os nomes da Comissão para 2008... Assim temos a comissão formada por Alfredo Bandeira, Alberto Fernandes, José Miranda, José Manuel Baltazar, Jorge Baltazar, Alexandre Cordeiro, Alexandre Madeira (a fonte de informação desta notícia… já hoje, ás 00:16!!! Grande Alex!) e as meninas mordomas são Claúdia Duarte, Sandrina Bandeira, Andreia Costa, Diana Duarte e as manas Arminda e Ana Ramos.

Hoje fica aqui algumas fotos de sábado e da procissão.

Um abraço,
JC

4 comentários:

ANDURAO disse...

bom dia a todas as pessoas de Sao paio
foi com imensa pena,nao pude estar ai pelo momento da festa,mas tive muito prazer em vêr que o meu sogro SEHOR ANTONIO BANDEIRA CONTINUA A SER UM DOS PROTAGONISTAS ANIMADORES DA PROCISSAO.
ATE BREVE E BOA CORAGEM PARA A FESTA DO PROXIMO ANO.
L. ANDURAO

Andreia Catela disse...

Só quero desejar felicidades à nova equipa de mordomos e mordomas!! Muito boa sorte!! Se preciarem de ideias novas ou de refrescar algumas tradições, avisem, porque estou à vossa disposição!

Pessoalmente, acho que houve algumas coisas que correram menos bem durante a festa deste ano, e espero que algumas não se voltem a repetir! Para que isso aconteça, podem contar comigo e tenho a certeza, que podem contar com muitas outras pessoas, que tal como eu, apenas querem disfrutar de bons momentos na companhia de todos aqueles que visitam a nossa festa!

Ha en finn dag!! ;)

Anónimo disse...

Não poderia deixar de participar comentando nesta foto-reportagem porque mais um ano não me senti com coragem de ir na procissão. Fica cá dentro uma sensação esquisita por não estar lá, mas uma emoção muito grande por ver outros homens de boa vontade não desistirem de manter a tradição.Quero agradecer ao meu cunhado Valdemar porque mais uma vez levou a OPA que me pertence,representando o meu lugar.
Alguns homens desta terra,deviam fazer um esforço e alimentar esta Irmandade antes que ela acabe por só aparecerem pessoas de idade e que no fundo já cumpriram o seu dever. Imaginem os funerais e as procissões sem a Irmandade?
A título de informação quero dizer-vos que vamos fazer uma pequena festa no Senhor de S. Paio do ano que vem. Venham de lá ajudantes.

Rute disse...

....as coisas menos boas por vezes n partem dos mordomos nem das mordomas...mas sim daqueles q ficam de fora....