quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Para quando...

… o fim destes cenários?

Caros amigos, no fim-de-semana passado estive em São Paio como alguns de vocês tiveram a oportunidade de constatar!

Cheguei um pouco tarde, já no sábado mas ainda bem!! É que a coisa estava complicada para tomar banho… Quando entrei em São Paio, pensava que era a crise do petróleo a fazer mover as máquinas ou então a folia da apanha do míscaro… mas não, era mesmo rebentamentos da conduta de água que aconteceram nas Ermidas. A idade não perdoa também aos materiais.

No Domingo, fui alertado para uma situação que já uma vez tinha relatado aqui no blog, mas que agora está a tomar proporções maiores! Fui ao local e tirei umas fotos de um cenário que se por um lado é uma mistura bonita de verdes, amarelos e castanhos da natureza, por outro é a vergonha e a falta de respeito pelo meio ambiente e pelo próximo.

Ninguém é Santo, nem todos estão alertados para a reciclagem, para a separação de resíduos domésticos/industriais, mas utilizarem a mata para entulhos e carcaças velhas de electrodomésticos e afins, acho que é demais.

Claro está que, as coisas mais óbvias não farão parte desta realidade, ou seja, quem por lá passar e ver o tipo de resíduos lá deixados vão logo associar com Fulano, Beltrano e Sicrano, mas sinceramente não creio que alguém fosse fazer despejos destes ao pé de “casa”.

Há que estar atentos a estas situações, accionar os mecanismos necessários para a resolução do problema e tentar evitar que situações destas voltem a acontecer.

Um grande bem-haja para todos!
JC

2 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente não compreendo como é que pessoas que têm uma beleza natural tão perto, conseguem ficar de "consciencia tranquila" ao deitarem para a terra (que nos dá até o que comemos!) os lixos e excessos que têm em casa... realmente... linda forma de "agradecer" à Mãe Natureza...

Anónimo disse...

O problema, penso eu, é o que estas pessoas não têm em casa, como educação, higiene, respeito pelo próximo, etc.