quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Morreu o Ti' Zé Castanheira...

Pois é meus amigos,

Este fim de ano tem sido penoso para a povoação de São Paio em termos de falecimentos, mas é o mais certo que temos na vida.

Faleceu José Marques Castanheira, mais conhecido por Zé Castanheira. A saúde dele já oscilava entre altos e baixos há muito tempo e cedeu de vez. Ontem, tal como o seu neto Alexandre nos transmitiu aqui no blog, o Ti’ Zé partiu. Deixa viúva Maria da Encarnação Fonseca

O Ti’ Zé celebrava no próximo dia 11 de Dezembro o seu 86º aniversário. Sobre a vida dele pouco ou nada sei, tirando algumas histórias de África que ele contava há uns anos quando ainda se deslocava até ao Café.

Deixa uma obra humana que já vai vasta e numerosa, com filhas, netos e bisnetos.

O blog de S. Paio de Mondego, entendeu deixar aqui esta homenagem, e no fundo, apresentar as nossas condolências às filhas Cidália, Mª Arminda, Otília e restante família.

JC

2 comentários:

Alexandre disse...

Quero agradeçer à administração do blog pela mensagem de condolências que deixou.
Em meu nome, e penso que em nome da minha família, um muito obrigado.

Anónimo disse...

Pois é, eu que lidei de perto com o Ti Zé Castanheira, não podia ficar indiferente num dia como o de hoje.
Regressei da Europa e soube logo da notícia e se por um lado fica aquela sensação de tristeza, por outro fica o sossego de saber que partiu uma pessoa que estava farta de sofrer.
A vida é isto mesmo, e cada um constrói a sua própria história, mas no caso dele, não posso deixar de dizer publicamente e sem mágoas que, este homem acabou por ficar ficar ligado a esta terra, em especial pela recuperação da capela de Nª Senhora das Neves nas Ermidas.
Era daqueles homens de outros tempos, de coração duro vá-se lá saber porquê, mas encabeçou a luta da restauração da capela e forçou os de mais posses a ajudarem-no!
Neste dia, eu tinha de lhe agradecer isso e o facto de ter feito o favor de ser meu amigo enquanto andou por aí.
Que descanse em paz e á familia "em especial às filhas que tanto têm sofrido" aqui deixo o meu sinal de respeito e um abraço amigo do Catela.