quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

ANO NOVO...

Caríssimos amigos,

Mais um ano a chegar ao fim, mais uma página que viramos na nossa vida, mais um dia em que se cometem alguns excessos, quanto mais não seja para celebrar o novo ano.

Falando do que a mim me diz respeito e daquilo que faço para todos nós/vós, o blog cá resistiu a um 2º ano, com altos e baixos, com discussão ou mais serenidade, com mais ou menos pontapé.

Não foi um ano particularmente fácil pois uma mudança profissional fez-me afastar um pouco de S. Paio, mas com boa vontade tudo se arranja e se faz! E com a ajuda de todos… E já contamos com quase 20000 visitas (ah pois... mas p'ra aí umas 10000 são minhas e as outras devem ser do presidente!! Eu passo o dia a entrar e sair do site, já criei aqui uma legião no trabalho de "Amigos de S. Paio" só para passarem o dia a entrar e sair do blog, de computadores diferentes para aumentar o número de visistas!!) o que é muito bom! Caso para dizer, polémicas à parte, quem não gosta do blog de S. Paio é muito estúp... aaaa... hum... diferente!!! Estou a brincar! Não arranjem já aí uma cabala contra mim!

Para final de ano, convido-vos a visitar um site, o WIKIMAPIA, faz parte do Google Earth, mas mais fácil de aceder uma vez que o acesso é directo sem ter de andar a descarregar ficheiros para o computador.

Algumas zonas de S. Paio já estão assinaladas, era interessante que todos dessem a sua colaboração e assinalassem alguns “lugares”, “sítios” ou “casais” que talvez nem todos saibam onde ficam. Não sei quem marcou o lugar de S. Paio, mas “encolheu” um pouco a aldeia…

Sinceramente, há lugares que são visíveis neste programa que não sabia e nem sei o que é! Por exemplo, para baixo da casa do Alceu (filho), existem umas casas que não faço a mínima ideia do que é!

Novidades, para o blog, há umas fotos de um passeio TT para publicar, há fotos do cepo de Natal, um filmezito… há algumas coisas!

De resto, desejo-vos tudo de bom para o novo ano, e que a mim também não me falte!

Celebrem a viragem de mais um ano no nosso calendário, festejem, mas ao menos deixem as espinhas… os gatos também precisam de se alimentar, não é, Alberto?

Foi só mais um flagrante da vida real proporcionado por este nosso achadiço!

Um grande bem-haja para todos, abraços e beijos!
JC
-
FELIZ ANO NOVO!
-

17 comentários:

Anónimo disse...

O k era tava preso ao bigode???...

kordeiro disse...

uma espinha do bacalhau!

Alexandre disse...

Jorge, referes-te à casa da to Alizira, por trás da casa do alceu? Ou a uns barracões do outro lado da estrada sobre a esquerda? Esse barracões julgo serem do Artur.

Reparaste que os dados são um quanto antigos? Repara na casa do Catela, ou no lugar onde ela hoje está? Catela, de quando datam estes dados?

Um bom 2009 para todos!

Anónimo disse...

São os barracões da Quinta do Sr José Ramos. (Antiga Quinta que era duns Srs. de Penacova)

Alexandre disse...

Muito obrigado pela correcção! Estamos semrpe a aprender...

Vítor Ramalho disse...

Não conhecia o blogue. Vou continuar a passar.

Unknown disse...

Será que te referes ao valeiro da pedra?

kordeiro disse...

POis.. o que eu me refiro é, se tiveres a ver a casa do Alceu, se olhares em linha para o lado esquerdo, vê-se um aglomerado de telhados (devem ser barracões), uns até têm uma tonalidade brilhante que deve ser de folha de chapa. É a isso que me refiro...

kordeiro disse...

Alex, a casa do Catela ainda não existe. Só a terraplanagem... mas como aquela casa foi quase de "geração espontânea" (ou seja, de um dia para o outro... puff!!), os dados tb não devem ter muitos anos...

Anónimo disse...

A casa da Rita?
Não se vê na rua do St Antonio!

kordeiro disse...

As fotos devem ser de 2006!

Anónimo disse...

Os barracões logo abaixo da casa Alceu são do Zé Ramos. Segue a mesma estrada mais para baixo e depois sobe entre as arvores e vais ter ao Valeiro da Pedra com diversos barracões ate com tons azulados.

kordeiro disse...

então referia-me ao Valeiro da Pedra!! e já agora, aquilo é de quem? eu bem ando atrás de um gajo para me vender uma TT600! Assim já fazia umas explorações territoriais... e devem-se estar a interrogar para que me servem as perninhas, né?

Alexandre disse...

Salvo erro, os barracões do valeiro da pedra são do sr. Arménio.

Zé Duarte disse...

Isto tem o seu valor!!
Mas o que faz realmente muita falta é o botão da previsão do tempo.Se possível façam um esforço.

um abraço

kordeiro disse...

vou ter em consideração e fazer um esforço... talvez este fim-de-semana!

Diana disse...

já repararam que a igreja e a capela tem fotos?