Não há dúvida que nestes tempos que atravessamos, as dificuldades em reconhecer algo de não palpável é cada vez mais difícil mas, ainda existem os que acreditam sem ver e por isso dizemos que têm Fé.
A Fé, tem atravessado os séculos e imensas gerações de pessoas, ao ponto de ter criado mitos e mártires aos milhares, em cada momento da vida terrena.
Hoje, pela vivência que temos do mundo, torna-se cada vez mais difícil acreditar em Deus e em tudo o que se relaciona com Ele mas, quando estamos aflitos e já sem saída, é a ele que recorremos para nos ajudar.
Quanto mais não seja, este tempo devia servir, para darmos graças e conversar com Ele num canto qualquer da nossa casa, esquecendo por momentos, o consumismo desenfreado criado a partir dum Pai Natal que vem da Lapónia e que por incrível que pareça continua a não ir a todas as casas.
Este tempo, devia ser tempo de arrumar ideias, de reunir a família, de perdoar e ser perdoado, de partilhar o que for possível e nem sempre o que nos sobra, porque isso é fácil.
Acreditem que, apesar de este tempo existir precisamente para isso, seja ou não esta a data verdadeira para o nascimento de Jesus, o facto é que ele nasceu e colocou aos seus pés, Reis do Mundo, apesar de rodeado da maior simplicidade, humildade e pobreza.
Aqui fica a minha contribuição de Natal, esperando com esta imagem ver o Zé Duarte mais contente e muitos mais que continuam a ler-nos.
FELIZ NATAL A TODOS
.
Publicado por Catela
Publicado por Catela
imagem retirada daqui!
Sem comentários:
Enviar um comentário