quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

É NATAL...

Caros amigos que nos visitam, acho que devo voltar a este BLOG, com uma pequena postagem de Natal, até porque também estou de acordo com o Zé Duarte, num comentário que fez.

Não há dúvida que nestes tempos que atravessamos, as dificuldades em reconhecer algo de não palpável é cada vez mais difícil mas, ainda existem os que acreditam sem ver e por isso dizemos que têm Fé.

A Fé, tem atravessado os séculos e imensas gerações de pessoas, ao ponto de ter criado mitos e mártires aos milhares, em cada momento da vida terrena.

Hoje, pela vivência que temos do mundo, torna-se cada vez mais difícil acreditar em Deus e em tudo o que se relaciona com Ele mas, quando estamos aflitos e já sem saída, é a ele que recorremos para nos ajudar.

Quanto mais não seja, este tempo devia servir, para darmos graças e conversar com Ele num canto qualquer da nossa casa, esquecendo por momentos, o consumismo desenfreado criado a partir dum Pai Natal que vem da Lapónia e que por incrível que pareça continua a não ir a todas as casas.

Este tempo, devia ser tempo de arrumar ideias, de reunir a família, de perdoar e ser perdoado, de partilhar o que for possível e nem sempre o que nos sobra, porque isso é fácil.

Acreditem que, apesar de este tempo existir precisamente para isso, seja ou não esta a data verdadeira para o nascimento de Jesus, o facto é que ele nasceu e colocou aos seus pés, Reis do Mundo, apesar de rodeado da maior simplicidade, humildade e pobreza.

Aqui fica a minha contribuição de Natal, esperando com esta imagem ver o Zé Duarte mais contente e muitos mais que continuam a ler-nos.
FELIZ NATAL A TODOS
.
Publicado por Catela

imagem retirada daqui!

Sem comentários: