Agora que o mês de Agosto terminou, também os emigrantes que visitaram a sua e nossa terra, estão a começar a partir de volta aos países que os acolheram, lhes deram trabalho, dos quais não se conseguem separar, porque lá criaram as raízes que este país, à beira mar plantado, não lhes conseguiu criar.
Vão em paz e levem desta terra um abraço de saudade, de todos nós que aqui ficamos a tentar fazer o melhor por esta terra que impávida e serena, continua à espera dos filhos que para cá queiram voltar.
Tudo faremos para a tornar melhor, para que nos vossos regressos, mesmo não sendo definitivos, aqui se sintam bem. Pena que não tenhamos uma outra forma de vida e de desenvolvimento que vos pudesse fazer regressar, ainda a tempo de verem como é bonita a terra onde nascemos ou à qual pertencemos.
Não se esqueçam de que agora temos na NET este BLOG que vocês podem visitar e com isso saber noticias desta terra que é vossa mãe.
Lembrem-se de espalhar isto a todos os amigos e façam o favor de mesmo longe continuarem a ser felizes.
.
* texto e fotos enviados por Catela
3 comentários:
Só para vos dizer que estas fotos foram tiradas em França e Luxemburgo e que seria muito bom se os emigrantes que visitam este blog nos mandassem fotos das terras onde estão. podem crer que era bom para o blog e para nós que o procuramos manter de pé. Um abraço
PARABÉNS, por este tema. Sabiam que este texto se encontra publicado num blog aqui duma terra ao lado? Para além do texto ser interessante, o blog vizinho faz publicidade ao "nosso" blog, que é sempre bem vinda abrindo ainda mais o leque de visitantes.
Estas viagens da maneira como correram,são sempre marcos na minha vida.
Agradeço aos colegas que tiveram a coragem de me aturar.
E fico muito grato a todos da forma como nos receberam e trataram nos varius sitios da Europa por onde estivemos ou passamos.
Enviar um comentário