quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Formas de arte....

Quero hoje dar-vos a conhecer qualidades, hobbies, passatempos de mais um de nós, que a maior parte das pessoas desconhece, mas que levam o nome do nosso país e do nosso concelho por esse mundo fora.

Há poucos dias, numa festa de casamento de um familiar comum, fiquei surpreendido quando o Jorge me disse que tinha sido consagrado dois dias antes Campeão da Europa na modalidade de pesca à Pluma.

Eu acho que o “nosso” blog também deve divulgar este feito alcançado, não só por ele representar Penacova, mas também porque o Jorge está ligado à nossa aldeia por laços matrimoniais com a Sandra Cordeiro, sendo até considerado mais um achadiço.

Aqui vos deixo a notícia completa:
“ É Português, do Lorvão, concelho de Penacova o Campeão da Europa de Pesca à Pluma 2007!
Jorge Pisco, 35 anos, natural do Lorvão, residente em Penacova, representa o Clube de Pesca de Penacova, e é membro do Alvaflyfishing.

O Jorge, juntamente com um grupo de pescadores representou a Selecção Nacional de pesca à Pluma no 13º Campeonato da Europa de Pesca à Pluma que decorreu entre 21 e 28 de Agosto 2007, na Noruega, em Sunnfjord in sogn og Fjordane. Dos cinco sectores de provas, duas eram disputadas dentro do rio, uma num lago com pesca da margem e as outras duas também em lago mas com pesca de barco. Portugal obteve o 14º Lugar no Campeonato da Europa por equipas, mas o melhor pescador foi o Jorge que se sagrou Campeão da Europa!!!

Aproveito também para lembrar que se deve olhar para o desporto de forma a que não se valorize só os feitos alcançados no futebol e pouco mais! Normalmente destes desportos que também levantam a bandeira portuguesa ninguém ouve falar nem fazer divulgação.

Parabéns a toda a equipa de pescadores que representou Portugal e em especial ao Jorge por esta sua vitória.




* texto e fotos enviados por Carlos Duarte.

3 comentários:

Andreia Catela disse...

Muitos Parabéns! Se o campeonato tivesse sido mais perto, ainda podia ter dado lá uma saltada! Mas infelizmente Sunnfjord é no nordeste da Noruega e eu estou na pontinha sul... ;)

Mais uma vez, Parabéns!

MM disse...

Ainda bem que existem os blogs que ajudam a promover, aquilo que os meios de comunicação se esquecem, talvez porque não dê audiência.
Poderemos ter assim uma fonte de informação tão próxima quanto necessária, para os que estão mais longe, que desta forma podem ter um contacto diário com as suas raízes.
Por acaso acompanhamos o campeonato do Mundo e foi com alguma tristeza e mágoa que vimos que nem uma notícia sobre este assunto apareceu na comunicação Social.
Força para continuarem a promover a vossa terra e a nossa região.

Zé Duarte disse...

Parabéns Jorge