sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Resumo da semana.... aliás, das últimas semanas!

Meus amigos,

cá chegamos a mais um fim do mês, o qual foi mais "parado" ao nivel do blog. Começamos a entrar no último trimestre do ano e do ponto de vista de trabalho, é aquele que aperta mais para mim. "Havias de trabalhar, cãozito....." e cá estou eu.

Um mês em que aconteceu muita coisa, pelo menos a nível do País. Tivemos a nossa selecção de rugby no Mundial a portarem-se que nem uns “Lobos”, não ganharam nenhum jogo, mas deram a cara. Até num diário inglês e em comentário ao resultado da Inglaterra-África do Sul em que a Inglaterra ficou sem pontuar, referiu que até a equipa de Portugal, que é amadora, conseguiu fazer um ensaio contra a poderosa Nova Zelândia! Olha toma….! E os Lobos a cantarem o Hino Nacional….? Livra, vai lá vai…… ouvi dizer que aqueles moços não usam telemóveis pois a voz deles tem um raio de acção de 15 kms! Para quem não viu, aqui fica uma comparação (Rugby versus Futebol).

Tivemos também um Portugal-Sérvia. Um final de jogo de fazer inveja a qualquer jogo dos distritais do fundo da tabela onde se arrancam couves para atirar ao árbitro ou se entra em campo com o próprio automóvel para atropelar o desgraçado. Pediu desculpas ao País, vá lá… menos mal. Mas há quem esteja completamente indignado com o Felipão. Olha vejam (cliquem aqui!)…

Quase no final do mês, uma chicotada psicológica! Temos o nosso Zé (como carinhosamente é tratado por Paulo Bento!) a despedir um clube… não, ele não foi despedido… ele é que despediu o Chelsea! Pois foi… (vejam!).

Como estão a ver, hoje um texto dedicado ao País e a pessoas que de uma forma, levam o nome de Portugal aos 4 cantos do Mundo. Metem Portugal no mapa! E é esta força que temos de ter para também o conseguir com São Paio. Por vezes temos de demonstrar que existimos, que fazemos parte deste Portugal, que também estamos no mapa (e nos GPS!), seja como São Paio de Mondego, São Paio da Farinha Podre ou simplesmente São Paio! Temos uma Aldeia linda com gente maravilhosa.

Sobre São Paio, este mês também foi mais parado. Uma parte do comércio fechou para umas merecidas férias anuais. Há temas do blog que quero continuar, mas este mês de Setembro também só fui duas vezes a São Paio e sempre tipo lusco-fusco… Espero para o mês de Outubro, com a colaboração de todos, colocar mais material.

Um santo fim-de-semana para todos.

Um abraço,
JC

2 comentários:

Andreia Catela disse...

Aleluia!! Já tinha saudades de ler o resumo da semana, e este, apesar de não ser especificamente sobre São Paio, aborda temas bastantes actuais e interessantes! Agora vou divertir-me a ver os links deste resumo...
Ha em god helg!! - Tenham um bom fim de semana!!(Mais umas palavrinhas em noruêgues para alegrar o vosso dia!!)

Zé Duarte disse...

Amigo Eng.Jorge premite que te cumprimente.
Aqui HÀ TRABALHO e disponibilidade de muito tempo.

Eu não sei não!!!