quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Estado de espírito.....

Hoje, ao visitar um blog de um amigo, encontrei um conjunto de cinco quadras que me tocaram. Neste país de brandos costumes, onde nem o seleccionador nacional pode dar uma chapada num gajo que tem a mania que fala espanhol, onde nós sabendo que está tudo mal porque cada vez vivemos pior, continuamos nas sondagens a dar vitória a este governo, onde as desculpas continuam a ser a de que os outros fizeram tudo mal, acho que se alguns de vós, lerem estas quadras que são do Mário Dionísio, talvez acabem por sentir bem fundo o que me vai na alma, seja lá de quem for a culpa.

País de azulejos partidos
De erva trepando entre paredes em ruína
País entregue à sua sina
Sem olhos e sem ouvidos

País voraz ruminando o almoço
Rindo ou chorando incapaz de sorrir
País de corpo aberto a quem está a seguir
País do rastejar entre a pele e o osso

Pulinhos para trás e para a frente
De polegar na cava do colete
Foguetes, procissões, uns copos de palhete
País da pequenez de si mesma contente

País indiferente aos que deram por ele a vida
País herói senão há perigo em sê-lo
País de velhos do Restelo
Dado à mão baixa perto e consentida

País que tudo quer e nada quer e tudo suporta
País do faz como vires fazer
País do quero lá saber
E de quem vier depois que feche a porta

amtCatela

3 comentários:

Zé Duarte disse...

Amigo Catela o senhor o Jorge Kordeiro o mano Carelitos,o Alxandre Madeira
e outros senhores e senhoras que aparesem no blog.Se alguma vez as vossas profições falharem,tenho a certesa que teram muito futuro como
JORNALISTAS ESCRITORES Etc.

Estas quadras algumas tem muito sentido.
Quanto ao GOVERNO vamos deixalo Trabalhar.
desde já quero as minhas deculpas se melindrei alguem.

Anónimo disse...

Já que se dirigiram a mim directamente, posso dizer que não tenho outro remédio senão deixar o governo trabalhar, mas isso não impede que possa mostrar a minha revolta com algumas coisas que estão a fazer.Só quem não quiser ver é que não vê o que vai neste país e o problema principal é que só os pobres é que sentem. Como calculas eu não serei dos que estarei pior mas que está tudo muito mau isso é verdade e cada vez se sente mais.Peço desculpa mas em democracia devemos poder manifestar o que nos vai na alma sem medos nem rancores. De qualquer forma eu entendo-te e não precisas de te desculpar porque o direito também é teu.

Anónimo disse...

Quanto ao inicio do teu comentário, eu agradeço o elogio mas, a minha vocação nunca a encontrei e muito sinceramente tenho gostado do que tenho feito pelo Blog e vou continuar a fazer enquanto houver pessoas como tu que vão lendo o que nós escrevemos e participam.Assim outros heróis fizessem igual, em vez de estarem sempre com o dente afiado para partir a loiça deitando abaixo quem quer fazer alguma coisa que pensamos de útil.