quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Consciência admirável...

Quem for desta terra, conhece de certeza este senhor, que tendo uma deficiência desde nascença, tem conseguido fazer a sua vida quase normal, na aldeia onde nasceu e sempre viveu.

Como se pode reparar é de uma simplicidade e humildade que nos espanta. Vive duma reforma mínima, quase insignificante mas lá vai vivendo conforme pode e dentro da maior honestidade.

O seu nome para que conste é Fernando Cordeiro, mais conhecido pelo “Machado” esperando que não levem a mal utilizar a sua alcunha. Numa atitude, que se calhar outros com mais estatuto não terão, este senhor trás uma lata de Coca-Cola vazia no triciclo motorizado e sempre que tem que deitar um cigarro já fumado fora, ele enfia o cigarro na lata. Quem diria?

Quantos praticarão este acto de civismo? Aqui ficam as fotos e reparem no pormenor.

* texto e fotos enviados por Catela

3 comentários:

Andreia Catela disse...

Merece os meus parabéns!! Os meus e os de todos nós!!

Anónimo disse...

É usual as pessoas quando vêm alguém com uma deficiênia motora, a primeira palavra que salta é "coitadinho...". O Machado é um exemplo. E quanto a inteligência... com a sua lata de coca-cola, arruma com muitos intelectuais, que podem andar bem vestidos, bons carros, mas a beata acesa do cigarro é para jogar no chão!

Zé Duarte disse...

Resta diser que a lata tem dentro um pouco de liquido para que o cigarro apague rapidamente.

Bom exemplo sem duvida