terça-feira, 18 de setembro de 2007

Os emigrantes...

Agora que o mês de Agosto terminou, também os emigrantes que visitaram a sua e nossa terra, estão a começar a partir de volta aos países que os acolheram, lhes deram trabalho, dos quais não se conseguem separar, porque lá criaram as raízes que este país, à beira mar plantado, não lhes conseguiu criar.

Vão em paz e levem desta terra um abraço de saudade, de todos nós que aqui ficamos a tentar fazer o melhor por esta terra que impávida e serena, continua à espera dos filhos que para cá queiram voltar.

Tudo faremos para a tornar melhor, para que nos vossos regressos, mesmo não sendo definitivos, aqui se sintam bem. Pena que não tenhamos uma outra forma de vida e de desenvolvimento que vos pudesse fazer regressar, ainda a tempo de verem como é bonita a terra onde nascemos ou à qual pertencemos.

Não se esqueçam de que agora temos na NET este BLOG que vocês podem visitar e com isso saber noticias desta terra que é vossa mãe.

Lembrem-se de espalhar isto a todos os amigos e façam o favor de mesmo longe continuarem a ser felizes.
.
* texto e fotos enviados por Catela

3 comentários:

Anónimo disse...

Só para vos dizer que estas fotos foram tiradas em França e Luxemburgo e que seria muito bom se os emigrantes que visitam este blog nos mandassem fotos das terras onde estão. podem crer que era bom para o blog e para nós que o procuramos manter de pé. Um abraço

Anónimo disse...

PARABÉNS, por este tema. Sabiam que este texto se encontra publicado num blog aqui duma terra ao lado? Para além do texto ser interessante, o blog vizinho faz publicidade ao "nosso" blog, que é sempre bem vinda abrindo ainda mais o leque de visitantes.

Zé Duarte disse...

Estas viagens da maneira como correram,são sempre marcos na minha vida.
Agradeço aos colegas que tiveram a coragem de me aturar.
E fico muito grato a todos da forma como nos receberam e trataram nos varius sitios da Europa por onde estivemos ou passamos.