sexta-feira, 9 de julho de 2010

Recordar é viver...

Meus amigos,

Já há uns dias vos tinha falado de uns tesourinhos do fundo do baú que tenho comigo e hoje, para todos irmos de fim-de-semana, irem até S. Pedro d’Alva ao Folclore ou para terem assunto de conversa durante o almoço da Associação, deixo-vos com esta foto!

Pessoas que marcaram uma época, pessoas que fizeram também elas história em S. Paio, pessoas de bem que infelizmente já não se encontram entre nós mas que recordamos hoje.

Não faço ideia de quantos anos terá esta foto mas para terem uma ideia, se o meu avô Francisco fosse vivo tinha completado no mês passado 100 anos. Teria quantos aqui…? Não sei, uns 60..?

Desculpem que eu vou usar algumas alcunhas pois não sei o nome completo de alguns e será mais fácil de identificar. Então, nesta foto estão presentes, da esquerda para a direita, César da Fonseca, Francisco Santos Fonseca ( meu avô, conhecido por Chico do Val-de-Açores ou do Val-das-Casas), Alfredo Baltazar, Pereira da Cruz (meu tio-avô por afinidade, tem uma rua com o seu nome em S. Paio) e o Zé do Pátio Velho (desculpem-me familiares e amigos, mas sempre foi o nome pelo qual o conheci…).

Fiquem bem e bom fim-de-semana!

Um abraço,
JC

7 comentários:

cristina duarte disse...

É giro! Associar algumas rostos a nomes muito falados, mas que nao cheguei a conhecer.

Cátia Costa disse...

Onde é que essa foto terá sido tirada?
Mas gostei muito de ver o meu bisavô Francisco.

Anónimo disse...

Para estarem assim vestidos todos janotas era uma ocasião especial, certo? e onde?

kordeiro disse...

Um dia da Festa das Ermidas? Talvez... Não sei!

kordeiro disse...

Estive com o António Madeira este fim-de-semana! Ele nesta foto tem os 2 avôs presentes!

Segundo o que ele me esteve a dizer, esta foto só poderia ter sido tirada em 1952 ou depois de 1967! Apostei mais nesta última data. Em conversa com a minha mãe vim a confirmar tal situação.

Por isso, esta foto deve ter sido tirada no final da década de 60!

JOÃO NUNO OLIVEIRA disse...

Com toda a certeza a foto é dos anos 60. Homens que muito lutaram pelo desenvolvimento da sua terra.
Sem dúvida uma bela homenagem.

JOÃO OLIVEIRA disse...

Uma bela foto sem dúvida. Grandes Homens que muito fizeram pela sua terra. Bonita homenagem.