segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cerimónia de Apresentação da Nova Equipa de Sapadores Florestais SF 07 – 162 Penacova

No passado dia 5 de Julho pelas 18.30h decorreu a cerimónia de apresentação da nova Equipa de Sapadores Florestais da CAULE – Associação Florestal da Beira Serra, SF 07 – 162 Penacova, nas Ermidas, em São Paio do Mondego. Esta equipa, constituída por 5 elementos, terá como área de intervenção o concelho de Penacova, área territorial da ZIF Mondalva

Na mesa da cerimónia estiveram presentes o Presidente Executivo da CAULE, Eng.º José Vasco de Campos; o Presidente da Junta de Freguesia de Saio Paio do Mondego, Sr. António Catela, o Presidente da Mesa de Assembleia-Geral de Aderentes da ZIF Mondalva, Sr. António Madeira e mais tarde, o adjunto do Governador Civil de Coimbra, Dr. António Sérgio, o Comandante Operacional Distrital, Ten. Cor. António Martins e o 2.º Comandante Operacional Distrital, Eng.º Paulo Palrilha, representantes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
Estiveram ainda presentes alguns Aderentes da ZIF Mondalva.

Lamentavelmente, estava previsto comparecerem representantes de outras Entidades, tais como, Autoridade Florestal Nacional, Câmara Municipal de Penacova e Bombeiros Voluntários de Penacova, que não compareceram, devido ao funeral do Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Penacova, Sr. Artur Dias.

Após algumas palavras dos presentes, exaltando a importância desta Equipa para a prevenção, detecção e combate aos fogos florestais em consonância com todos os outros meios que o concelho dispõe, foi feito um minuto de silêncio, em honra do Sr. Artur Dias, um Homem que dedicou grande parte da sua vida aos Bombeiros.

A CAULE aproveita desde já, para apresentar sentidas condolências à sua família e aos Bombeiros de Penacova.

No final realizou-se um Dão de Honra que os presentes desfrutaram em ameno convívio com a gentil colaboração da Associação Cultural e Desportiva de São Paio do Mondego.
----
* texto retirado do site da CAULE e fotos de António Catela

Sem comentários: