segunda-feira, 5 de julho de 2010

Apresentação de nova Equipa de Sapadores Florestais

No âmbito do programa de Sapadores Florestais da Autoridade Florestal Nacional foi atribuída à CAULE – Associação Florestal da Beira Serra uma Equipa com área de intervenção no concelho de Penacova (SF 07 – 162 Penacova).

Deste modo, a Associação passará a contar com 6 Equipas de Sapadores Florestais, 2 Equipas da Empresa de Inserção (projecto IEFP), 1 Equipa própria, totalizando 9 Equipas.

No próximo dia 5 de Julho, segunda-feira, pelas 18h00, nas Ermidas em São Paio do Mondego irá realizar-se a Cerimónia de Apresentação da referida Equipa de Sapadores Florestais, a que se seguirá um Dão de Honra.

A Direcção da CAULE convida Vossa Excelência a estar presente.
-
* retirado do site da CAULE
____________________________________________

Meus amigos,

Fazendo um breve texto sobre este assunto, já devem ter reparado por diversos sitios de S. Paio, placas informativas da ZIF (Zona de Intervenção Florestal). E o que é uma ZIF, perguntam vocês? Da mesma fonte, é possível ler-se "(...) É uma área territorial contínua e delimitada constituída maioritariamente por espaços florestais, submetida a um plano de gestão florestal (PGF) e a um plano específico de intervenção florestal (PEIF) e gerida por uma única entidade. (...)".

Nós em S. Paio estamos inseridos na denominada ZIF Mondalva, juntamente com as freguesias de Oliveira do Mondego, Paradela, São Pedro d'Alva e Travanca do Mondego.
.
Sobre as actividades e funcionalidade desta associação podem continuar a ler AQUI!
.
Estamos de parabéns por a nossa aldeia acolher esta cerimónia!

Um abraço,
JC

Sem comentários: