domingo, 25 de julho de 2010

O aniversário...

No domingo passado, o Jorge Cordeiro do Blog de S. Paio de Mondego esteve de parabéns. Fez 36 aninhos, no dia 18 de Julho de 2010 e a exemplo do que aconteceu o ano passado, convidou alguns amigos às escondidas (sim, porque se convidasse todos, lá se ia o subsídio de férias à vida), para comer e beber uns copos, na sua casa do Vale das Casas. Ao princípio deu-me a sensação, de que ele estava com medo de que os cozinheiros não aparecessem, depois mais aliviado, ajudou a fazer o “almocinho” que, foi uma cabidela de cabrito e para entrada os miúdos fritos.

Os convidados foram aparecendo, uns mais tarde do que outros, mas apareceram. O que importa foi que ele fez questão de ter lá o Ti'Zé Sevilho, (que continua a dizer que foi a última vez) e a Ti Maria, ex-sogra do Joaquim dos blocos, que me pareceu muito feliz por ali estar. Neste ambiente de imensa alegria, a tarde foi decorrendo com naturalidade até que de repente faltou o gelo. Que desgraça, arrumamos tudo à pressa e fomos procurar gelo a casa do Zé Ramos.

Fomos gozando o gelo e quando demos por ela, já estávamos a comer uns peixinhos fritos e um caldo verde que caiu muito bem. Os festejos do aniversário do Jorge estavam longe de terminar, por isso resolvemos dar uma caminhada, “coisa que já não fazia há muito tempo” e fomos tomar café ao único sítio, que parecia estar aberto àquela hora. Por acaso estava, só que estavam um pouco renitentes em abrir mas, lá se conseguiu tomar o café e quem conseguiu enfiou um Beirão.

Há sempre aqueles que, nem bebem Beirão nem café e para esses serviram-se umas minis que segundo disseram, caíram muito bem. Como a noite já ia longa, lá acabamos por desfrutar os últimos momentos do aniversário deste amigo, que já nos garantiu que para o ano não faz anos, porque só faz anos aos sábados e domingos. Ficamos todos à espera, pelo próximo ano bissexto, para que adiante qualquer coisa o próximo sábado dia 18 do ano que for!

Restantes fotos, ver AQUI!

4 comentários:

Anónimo disse...

Miudos fritos!?

AC disse...

Eh pá, olha que os "miúdos" fritos é uma designação popular que define algumas vísceras do animal (tais como o fígado, rins ou os pulmões). Nada de interpretações perversas...

Anónimo disse...

Pois...miúdos fritos. Senão conheces não fales. Estás a atacar a cultura popular.

kordeiro disse...

eh pá.. pode falar! Há sempre alguém que explica! É a nossa vertente pedagógica!