quinta-feira, 22 de julho de 2010

Festitradições de Povos do Mundo - Fotoreportagem

Meus amigos,

Tal como tinha sido anunciado aqui no blog, na passada sexta-feira passou por S. Paio mais uma edição do Festitradições.

Eu cheguei mesmo em cima da hora mas deu para ver tudo. Quando cheguei ao recinto ainda actuava o Grupo Retalhos do Alva, mas logo de seguida entraram Rússia, Guiné, Polónia, México e Angola! Cada povo com trajes muito próprios, com danças típicas muito diferentes uns dos outros, o batuque da música da Guiné, a dança mais acrobata da Rússia, a sincronização da Polónia, tudo resultou num espectáculo soberbo!

De realçar os russos e não é por acaso que eles têm os melhores ginastas do mundo. A flexibilidade deles é impressionante.

A única situação mais desagradável foi a temperatura que se fazia sentir, com algum vento que incomodava. Onde estão as noites quentes de Verão?
.
A organização, mais uma vez está de parabéns!

As fotografias! Podem ver todas AQUI!

Abraços,
JC

3 comentários:

RosaB disse...

Que espectaculo brilhante!! Uma pessoa não consegue deixar de dar ao pé enquanto assiste a estes espectáculo, ou de ficar de queixo caído com a dança da Russia... e até de aprender as danças Angolanas e Guineenses! Espero ansiosa pela próxima Festitradições! Parabéns!

kordeiro disse...

Eu gostei! Muito mesmo!

Anónimo disse...

O espectaculo foi lindo!
A Russia foi espectacular!
E o facho com Angola fez-nos esquecer o frio que se fazia sentir.
Espero para o proximo ano assistir novamente ao Festitradições no nosso arraial, na 7ª edição das Ermidas.