quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fumo por perto.. muito perto!

Meus amigos,

S. Paio teve hoje mais uma tarde agitada! Por volta das 14h foi dado alerta para os Bombeiros de que andava a arder junto à ponte na ribeira de S. Paio. Começou a arder no terreno pertencente ao Zézito Coelho, e mesmo com o esforço de algumas pessoas em travar o avanço das chamas, rapidamente o fogo começou a lavrar pela serra em direcção ao Vale da Ovelha. 

As condições climatéricas ajudaram pois não soprava o vento. Mesmo assim e devido ao relevo do terreno ainda foi uma grande área atingida, chegando mesmo ao junto da Estrela d´Alva. Chegou  a ter 3 frentes activas. Embora seja uma zona sem um vasto arvoredo, a quantidade de mato é muita.

Neste incêndio estiveram cerca de 170 bombeiros,  com apoio de 46 veículos, dois heli bombardeiros e máquinas para abertura de acessos às frentes de fogo. 

Um início de Verão atribulado!

Um abraço,
JC

Para ver a reportagem que deu na SIC, clique neste link

Para ver as restantes fotografias tiradas pelo Zé, CLIQUE AQUI


1 comentário:

Anónimo disse...

A TODAS as corporaçoes de Bombeiros, sito algumas, Penacova, Coimbra, Serpins, Condeixa...(certamente que foram bem mais), a TODOS os habitantes de S.Paio de Mondego, e tantos outros mais que estiveram envolvidos no combate ao incêndio, aqui vai uma grande saudaçao;) Foram TODOS uns verdadeiros herois...todos no combate em prol dos seus terrenos e dos outros!! Bem Hajam!

Pedro Ribeiro