quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Recordar é viver...



Meus amigos,


Vamos partir à descoberta! Há uns tempos o Zé Alberto enviou-me umas fotos de mais uma fonte antiga que existe em S. Paio.

Eu já tenho as fotos desde muito antes do Verão mas só agora as publico depois de fazer o reconhecimento ao local pessoalmente.

Fácil de lá chegar mas é um sítio que passa completamente despercebido de quem vai na estrada adjacente….


Então, vamos a caminho da Ribeira… Rotunda e zás…! Por ali abaixo… Logo a seguir à casa do António Costa, um pouco mais à frente onde chegaram a fazer um depósito de madeira, há uma estrada quase paralela à de alcatrão que também vai dar lá abaixo à água. Quando se começa a descer, há um terreno do lado esquerdo que pertence à família do ti’ Zé Alfaiate… Na barreira da parte de baixo da estrada, encontramos a Fonte!


Seria mais um local de abastecimento da população antigamente antes da chegada da água canalizada… ou até depois desta!

Há muitas outras! É preciso é descobri-las onde! 

Um abraço,
JC

2 comentários:

codarte64 disse...

Se não me engano é na Fonte-Soito.

kordeiro disse...

É isso mesmo... eu é que me esqueci de dizer no meu texto!!!

Ainda bem que estão atentos!

Um abraço e obrigado!