quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Acontece neste sábado…


… a apresentação oficial do livro do António Catela! 

Pelas 16:00h do próximo dia 13, no Centro Cultural de Penacova, o Catela fará a apresentação oficial do seu livro.

Mas que livro? Um projecto antigo, daqueles sonhos que um homem guarda na gaveta e que espera sempre pelo dia seguinte para lhes dar continuidade… tenho alguns também!

Este livro é uma compilação dos textos que o Catela vai postando no seu blog “tudo num momento”. São textos que falam essencialmente das suas paixões, sentimentos e de um modo de vida que sempre o caracterizou. Ou seja, do blog ao livro!

 Tudo num momento (assim também se chama o livro) é como ele sempre viveu! Intenso, violentamente (no bom sentido), atrasado, desgastado…

O blog nasceu no seguimento do blog de S. Paio (não estou errado, pois não..?). Com umas luzes do mundo web, com umas ajudas e o Catela lá se lançou a colocar na internet, ao alcance de uns cliques o que ele sempre guardou lá por casa, em papéis ou simplesmente dentro de si…

No ano passado, no dia do seu 50º aniversário, o afilhado da Lousã, o Tiago Catela, em nome da família ofereceu-lhe o livro do blog! O Catela deve ter entrado em estado de arritmia, o 3º enfarte deve ter estado perto… quem lá estava viu a emoção na pele dele. Ou seja, foi o empurrão para tirar o seu projecto da gaveta. Já tinha um exemplar, agora era trabalhar sobre ele e dar seguimento.

Rodeou-se de gente de e com valor, que lhe fizeram a revisão da escrita, da capa, prefácios, etc… Amigos!

Depois, foi trabalhar com a gráfica e fazer nascer o seu projecto…

Sábado estará ao alcance de todos!

Completa o ciclo de um Homem…. Plantar uma árvore, ter um filho, escrever um livro!

Haverá mais algum livro a seguir a este? Algo me diz que sim… mas num género diferente e com uma vertente cultural elevadíssima!

Um abraço para ti, Catela!
JC

Sem comentários: