domingo, 19 de abril de 2009

Animais à solta...

Meus amigos,

Há uns tempos falou-se neste blog de animais que povoavam a ribeira de S. Paio… Ora, das últimas vezes que lá fui tive o prazer de conseguir captar na máquina fotográfica dois momentos distintos.

O primeiro, estava eu no Barreiro quando o nosso repórter de campo me chamou a atenção para uma ave que fazia um voo rasante à água. Tratava-se de um “galeirão”… A foto não é das melhores pois tinha a objectiva mais curta montada e não deu para aproximar mais. Ele também não esperou e voava com alguma velocidade. Bicho irrequieto!!!

A outra foto foi tirada no fim-de-semana da Páscoa em que por 2 ocasiões observei o que penso ser um cardume de achigãs. Encontram-se nesta altura do ano na fase de reprodução, segundo parece!

Um abraço,
JC

3 comentários:

Alexandre disse...

Já estou a imaginar a afluência de pescadores no lagar amanhã...

kordeiro disse...

estamos no defeso, ou não?

Alexandre disse...

Caríssimo Kordeiro,

É com muita pena que te venho informar que, após longas exaustivas diligências, com os maiores peritos aqui da zona (e arredores), chegamos a conclusão de que não se trata de achigãs mas sim de sabelhas.