quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Recordar é viver...

Caros amigos,

Provavelmente muitos esperavam ver este cenário no passado fim-de-semana, mas a neve foi tímida (o frio, esse nem tanto!!!)!

Aqui por Lisboa, também havia uma forte probabilidade da neve aparecer, principalmente na noite de sexta para sábado e de sábado para domingo, mas depois de algumas investidas até à janela, a desilusão foi completa! Para quem tem uma vasta camada capilar como eu, foi um acto de bravura ainda meter a cabeça de fora para sentir o frio na cara!

Enfim, vamos então recuar até cerca do ano 2000 e recordar uma das últimas vezes que nevou em S. Paio. O registo fotográfico é o do início do texto. Cimo do Cascalhal, tirado da casa da Isabel (mais conhecida por prima Belita ou Isabel do Val-das-Casas)! A neve a começar a cair..

As fotos que aparecem a seguir ao texto, um pouco mais antigas. Têm cerca de 20 anos! Aqui sim, um nevão que já deixou S. Paio vestido de branco! A pessoa da foto é a Tia Dilma!

Como podem verificar, a era do digital ainda era uma miragem nesta altura, mas com um "scanner" e boa vontade tudo se consegue.

Agradeço ao nosso repórter de campo (qualquer dia ainda lhe arranjam um part-time na Comarca!!), Zé Alberto que arranjou as fotos, à Pureza Guerra e à Isabel por terem cedido as ditas e ao Alex que tem o "scanner" maravilha!!!

Um abraço,
JC







17 comentários:

Zé Duarte disse...

Porque não sei!Mas aqui na região da Casconha nã será muito fácíl nevar!
Eu já sou dos anos 50 e recordo ver neve aqui 3a4 vezes e não ficar muitas horas!E certas alturas a meia dúzia de Km fortes nevões.

Xau! esta mesmo frio!

Anónimo disse...

Sim é verdade. Este fim de semana nevou aqui à volta em varios locais e nós, S.P.Alva, S.Martinho, Covelo, até Raiva nada de neve. Será pela proximidade da Barragem?

Anónimo disse...

Sim mas a ultima vez que nevou foi em 01-01-2004,pelas 8h da manha, tenho fotos desse dia. Se calhar pouca gente deu por isso porque durou +- 1h, e a maior parte tinham-se deitado há pouco tempo, só mesmo eu para vir com o cão à rua para o animal fazer as necessidades quando dei com aquele cenario. Os de casa levantaram-se rápido para vir para a rua brincar, mas confesso que foi dificil acordar o resto da familia, telefoi varias vezes mas foi dificil porem a cabeça fora da janela, pensavam que era eu a gozar com eles aquela hora da manha...

Anónimo disse...

Épáááá....!
Depois de vários pedidos do Zé Duarte e outros, já temos o Tempo para consultar.

:)))

Anónimo disse...

O TEMPO!!!

PORREIRO PÁ! PORREIRO...

Anónimo disse...

Ó anónimo vai gozar coma tua mãe OK?

Zé Duarte disse...

Eu é que digo Bem-Haja.
Assim até venho mais vezes ao vosso Blog,e evita que abra outro sítio,é ocaso de hoje.

O Pessoal vamos ter chuva!!!

kordeiro disse...

Estão a querer fazer o sangue fervilhar a alguém..? Está frio, não é?

Nada de stress que logo já coloco mais umas coisas no blog… Não tenho tido tempo! A parte comercial aperta e eu tenho de dar o litro…

Estou a ver que muito tempo sem noticias afecta o bom humor… o rapaz deve ser fã do Sócrates, deixem-no lá!

E por acaso ontem deram os parabéns ao Zé do Val-das-Casas? E antes de ontem, ao Ti Zé Sevilho pelo seu 90º aniversário?

Anónimo disse...

parabéns zés!

Anónimo disse...

Aproveito o BLOG para dar os meus parabéns ao Zé do vale das Casas. Ele não se esquece nunca dos meus anos e eu estúpido nem sabia quando ele fazia anos mas, há mais assim.
Aqui faço o mea culpa e já agora ao Kordeiro que também está neste grupo.
Quanto ao Zé Sevilho que Deus o vá mantendo entre nós porque ainda está rijo.
A todos um abraço

Anónimo disse...

Quanto a este tipo de anónimos nem merecem comentários!

kordeiro disse...

e já agora que vá tendo sempre uma pinga para a gente ir provando...

Anónimo disse...

k tipo d anonims????
o k deu os parabens??
td a gent tem o direit d s exprimir cm bem entendr e n minh opiniao dar os parabens nest caso a 2 zés ao msm temp ñ tem mal nenhum a meu ver!

Anónimo disse...

nã.. deve ser o anónimo k escreveu abaixo do anonimo e acima do zé duarte...

Anónimo disse...

neve,neve....é o que tenho visto nos ultimos dias em oliveira do hospital!!! muito giro acordar e deitar e do lado d fora da janela tudo branquinho!!!

Anónimo disse...

Caro anónimo não vamos voltar a falar de direitos e deveres, porque é um assunto que está mais que esgotado! Acha que eu me dirigia a si porquê?
Comentei os dois anónimos um pouco atrás, um porque estava a gozar com o Blog, por se ter colocado o botão do tempo e o outro pela resposta estúpida.
Há coisas que me irritam profundamente e uma delas é gozarem com o trabalho dos outros,ainda por cima ser feito por carolice.
Experimentem fazer um blog e alimentem-no, vão ver se é fácil!!!!
Um abraço aos que o quiserem aceitar.

Anónimo disse...

O comentário anterior é para o anónimo das 17,08H.
Peço desculpa não ter dito nesse comentário.
É tão dificil falar com anónimos, até por isto nas...............
É A P..... DA VIDA!!!!!!!!