segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nós por cá…

...também temos sentido o mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias.

Os ventos muitos fortes que ontem, domingo, pelas 22H30m se sentiram acompanhados de queda de granizo, causaram a queda de um sobreiro bicentenário, de grande porte, que se encontrava no Parque de Lazer das Ermidas, situado entre as mesas das merendas e o edifício da sede da Associação, arrancando-o pela raiz.

A sua queda não provocou danos pessoais ou materiais.
-
*fotos e texto enviados por Cristina Duarte

6 comentários:

kordeiro disse...

CHIÇA!!!

A força da mãe natureza...

neste antigo post, ainda conseguem ver o sobreiro de pé..

http://saopaiodemondego.blogspot.com/2008/05/e-foi-aqui-neste-local.html

Abraços!

Anónimo disse...

É sempre com triteza que vemos uma árvore deste porte e com tanta idade cair.
Quando ela caíu morreu mais alguma coisa de certeza absoluta.
Quanto à idade pelos elementos que possuímos quase que apostava que teria mais de duzentos talvez muito perto de trezentos.
Tentaremos colocar lá outra ou mais do que uma para os vindouros perceberem que é plantando que poderemos um dia voltar a ter outro sobreiro daqueles, ou castanheiro ou carvalho.
Um abraço!

Anónimo disse...

Pelo que vejo, o sobreiro, se nao estou em erro foi onde fizeram o altar quando a Nossa Senhora de Fatima passou em s. paio jà là vao 50 e tal anos. Eu andava na escola. Tenho uma foto do altar. As pessoas que tem mais idade podem comfirmar
Cumprimentos Aurora

Anónimo disse...

D. Aurora se lhe for possível faça-nos chegar essa foto. Pode ser para a Junta de Freguesia ou para o Blog caso possa ser por mail. Muito obrigado

kordeiro disse...

Alcaide,
Nesse sentido já contactei a D. Aurora, ao qual ela nos respondeu e passo a transcrever: "Jorge com respeito à foto, eu posso lhe a mandar mais tarde porque eu tenho-a aí em portugal. Só devo ir aí para Junho nessa altura eu dou-lha.

Ao que eu retribui:
"ok! combinado!
nessa altura eu ou o Catela fazemos uma cópia e assim ficará logo com a foto novamente em seu poder.

Muito agradecido!

Cumprimentos,
Jorge"

Anónimo disse...

É com muita pena que vejo esta arvore caida!!
esperamos entao por outra(s) la!!!

cumprimentos