segunda-feira, 4 de junho de 2007

Uma homenagem.......


Uma homenagem a duas pessoas maravilhosas que muito me aturaram… os meus avós. Muito do que eu sou hoje, devo-o a eles…. Tanto na educação como nos vícios. Vícios???! Devem estar a pensar nas noitadas que eu fazia…. Mas não! Estou mesmo a falar na ajuda que a minha avó me deu junto do meu pai para o convencer a comprar-me a minha 1ª motorizada: uma famosa, espectacular, maravilhosa Casal Boss…… ainda hoje anda. O vício das motas ficou. A eles dedico este bocadinho do blog….. acho que nem todo o cyber-espaço chega para descrever o que estas duas criaturas representam para mim. Continuam comigo no meu dia-a-dia. Nunca voltei ao cemitério desde do enterro de ambos. O corpo está lá, mas eles já não precisam dele para nada. Continuam vivos dentro de mim e junto de mim. Vocês, concerteza que se recordam do tio Chico do Vale de Açores e da tia Mabília….. Aqui, os dois na noite em que a minha avó fez 90 anos de idade. Viria a falecer 3 anos depois (2003). O meu avô em 2004.
Nunca eles esperaram que pudessem ser observados em todo o mundo….

Um abraço,

JC

2 comentários:

Borda d´Agua disse...

Não pude conter a emoção de recordar essas duas pessoas maravilhosas que eram os meus queridos tios: Francisco e Mabilia.
Ao vê-los nesta fotografia,só podemos recordar com imensa saudade e carinho dois seres humanos daqueles que nos marcam para toda a vida e que quando partem deixam um vazio que nada pode prencher e nos deixa mais pequeninos e pobres. Aquela imagem representa bem aquilo que eles eram: unidos e carinhosos, bons e afáveis, um exemplo de generosidade e sacrificio até ao último segundo da sua existência. Das suas bocas nunca ouvi outra coisa que palavras meigas, dos seus gestos nunca senti outra coisa senão carinho e amor, dos seus gestos nunca recebi outra coisa que simpatia e cumplicidade. Nunca esquecerei os momentos sempre alegres e sadios que, todos passámos no Vale das Casas, e das maravilhosas histórias do Tio Francisco, das suas aventuras e do meu Querido e Maravilhoso Avô Fortunato.
Obrigado por terem existido nas nossas vidas, e obrigado por nos terem deixado um legado de força, vivacidade e fé nas coisas boas da vida.
Nunca vos esquecerei...

Paulo Ramos

kordeiro disse...

Obrigado pelas tuas palavras, Paulo! O tio Fortunato e o seu estilo singular... Não havia tristeza junto de tal homem... e já lá vão quase 9 anos desde do seu desaparecimento físico do nosso dia-a-dia. um abraço.