segunda-feira, 4 de junho de 2007

Recordar é viver.....




Na continuação da saga “recordar é viver”, e como as festas estão à porta, nada como recordar mais uma vez o passado e como era a Festa em honra de Nossa Senhora das Neves há uns anos….. há uns anos valentes!!!!
Quando alguém tiver o programa da festa deste ano, pode enviar para se colocar no blog… e quem são os mordomos deste ano, também.

Volto já……
JC

9 comentários:

Anónimo disse...

Será que estou enganado ou na foto de cima sobre a direita vejo o Américo Madeira? Tenho que confirmar com o meu pai, mas a esta hora ja não dá, fica para amanhã...

Anónimo disse...

Fiquei muito feliz com as fotos que vi. Comprometo-me, desde já, a procurar outras antigas para serem divulgadas. Penso que todos nós vivemos de recordações e é importante visualizarmos como era o Nosso S.Paio, os nossos familiares e amigos. Parabéns Jorge!

Anónimo disse...

Jorge, já que a nossa ideia foi por diante, estou aqui para te dar força e garantir-te que daqui desta terra tudo faremos para te ajudar a dar dinãmica ao blog. Já agora deixo uma pergunta no ar para procurarmos a resposta. As fotos serão da festa das Ermidas? A mim parece-me que não porque a procissão volta à Igreja. A todos os amigos que tenham fotos antigas peço que enviem para o Jorge Cordeiro.António Catela

Anónimo disse...

Em resposta a pergunta lançada pelo catela, que tipo de serviço religioso pode trazer o bispo (pelo chapeu na ultima foto...) a são paio? Eu cá só estou a ver o crisma, mas no crisma não se faz procissão... (acho eu!)

Anónimo disse...

Já agora outra boca para o ar: na primeira foto temos o padre Davide (segundo fonte segura... ou não!) e na terceira, a que volta para a igreja temos um bispo...

Anónimo disse...

E outra, mas esta é pesada (não quero que ninguém se chateie!). Após longa investigação utilizando os métodos mais modernos (assim tipo csi com óculos tortos e tal), cheguei a conclusão (ou não...) de que nenhuma destas fotos terá sido tirada no dia da festa das ermidas!
Passo a explicar:
- A primeira foi a que mais me custou, e até me deixa dúvidas (será, ou não será?) mas falta-me me ver um elemento que a referida procissão nunca dispensou (que eu saiba...), a filarmónica!
- Na segunda, fico com a sensação que a procissão ao sair do adro vai para a esquerda (para cima, lado costadeira) e não para a direita (para baixo, lado chafariz) como normalmente se vê no dia da festa das ermidas.
- A terceira, infelizmente, que seja do meu conheçimento, nunca um bispo veio fazer a nossa festa.

Agora a minha ideia, a primeira foto não será da mesma altura, pois está assinada pelo fotógrafo e as outras não. As outras, pela presença do bispo e pelo trajecto seguido pela procissão, não será um crisma?

Venham daí as vossas sugestões!

kordeiro disse...

Estou a notar que este tipo de post é que está a causar mais agitação. Tenho dezenas de fotos em casa. Vou tentar passar algumas para formato digital e colocá-las aqui. O site está em construção e já inclui uma secção de memórias fotográficas. um abraço!

Anónimo disse...

Olá rapaziada
Então deixem-me cá meter a colherada...
Parece que a foto com o Bispo será a procissão do dia de S. Paio, dia esse em que terá havido a cerimónia do Crisma. Se a despesa estava feita porque não aproveitar ?
Claro que isto são informações que me foram transmitidas. Eu nem sequer conhecia S. Paio nessa altura !!
Abraços
A Costa

kordeiro disse...

Olhem que o António, segundo a minha mãe, deve ter razão. Devem ter juntado a festa do Senhor São Paio com a festa de Crisma das crianças.