terça-feira, 5 de junho de 2007

Nem eu imaginava.....

... que ontem ao escrever algumas palavras sobre os meus avós, que hoje, logo pela manhã estaria a escrever sobre um dos seus filhos. Pois é, o telémóvel tocou ás 7:30 da manhã. do outro lado estava o meu pai a dizer-me que o tio Zé tinha partido para a sua última viagem deste mundo. José Santos Fonseca, mais conhecido por "Zé das Ermidas". Para mim será sempre o meu tio Zé dos Peixes.... Acho que não preciso de explicar o porquê.
Durante muitos anos ele foi o mestre de cerimónias numa festa que reunia quase toda a família no Vale das Casas: a matança do porco! Era ele que os matava, fazia com uma habilidade tal que os animais pouco sofriam.... a desmancha do porco era outra das suas mestrias.
Deixou uma obra realizada como poucos hoje em dia o fazem: uma família numerosa. A Teresa, o Zé, a São, a Paula, o Miguel e a Sandra.
No seguimento das minhas palavras de ontem, as pessoas não morrem... simplesmente vão viver para outro lugar.
um abraço,
JC

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada!
Sandra

Anónimo disse...

Eternamente GRATA pela publicação!

Apenas a referir, a alcunha...
Todo o Cidadão tem direito a ser tratado pelo S/PRÓPRIO NOME...

Será que ninguém conhece - JOSÉ SANTOS FONSECA que morava em Ermidas-S.Paio do Mondego????

Agradeço essa correcção...

OBRIGADA

kordeiro disse...

Olá. A responsabilidade da publicação é minha. Não quero de modo algum magoar alguém ao colocar o nome pelo qual as pessoas são usualmente conhecidas em São Paio e arredores. Fiz a alteração e suponho que assim está bem. Qualquer coisa, digam-me, ok?
beijo e abraço,

Anónimo disse...

Quero agradecer a atenção,a amabilidade, e o carinho que dispensaram na publicação "Nem eu imaginava..."

Eternamente GRATA!

Cumprimentos

Teresa Pereira