sexta-feira, 22 de junho de 2007

Resumo da semana....

Boa tarde, meus amigos....
Esta semana andei completamente afastado do blog... porque (pasmem-se os Deuses!!!) também trabalho!!!! O que se faz por dinheiro.... francamente!
Este fim-de-semana vou até São Paio. Vou ver se consigo obter alguma informação de como correu o TT, o almoço (muito importante), ouvir opiniões, etc...
Se algum de vocês tiver material fotográfico, alguma ideia, algum desabafo (sobre São Paio, claro!), história, etc e que queiram publicá-lo, enviem-me por mail. Este espaço foi criado para ser de partilha.
O verão está aí e com ele, os emigrantes e as festas. Para a semana, São Paio já vai fazer um pequeno ensaio com a Festa do Senhor São Paio. Pelas informações que obtive, vai haver missa e procissão.... pelo menos!
Também é um bom tema para o blog. Os emigrantes. Claro que aquela avalanche de emigrantes que invadia São Paio já passou. Restam alguns, mas de certo que há emigrantes regressados que têm histórias (ou será estórias, segundo a nova gramática?), podem descrever como era o anteceder das férias de verão, as emoções. Isto também para quem nunca foi emigrante entender o que é o ser, os sacrifícios, os benefícios, etc.
É caso para dizer que eu ainda sou do tempo em que o Tóino do Cruzeiro era emigrante com a sua Hiace verde, o Zé Madeira com o seu BX, a Fernanda e o Jaime das Ermidas que lá andavam pela Alemanha e tantos outros. Eram tempos engraçados. Ver aquele aparato das chegadas, toda aquela tristeza nas partidas, o tentar enfiar no carro tudo e mais alguma coisa que conseguissem levar da terra... e havia sempre espaço para mais uma broa! Haverá candidatos para contar umas histórias? Fotos?
Não se esqueçam da Associação e do torneio de malha e chinquilho! Eu também não me esqueço... que tenho as cotas deste ano por pagar!!
Por hoje nada mais. Espero para a semana que vem continuar a saga de "recordar é viver..."
um abraço e mais logo espero ir dormir a São Paio!
Um abraço,
JC

7 comentários:

Anónimo disse...

boas. agora so falta divulgar ete blog.

FernandaCC disse...

Parabéns!
Foi engraçada esta ideia do blog.
O pessoal mais velho achou uma "delícia" as fotos antigas.
Força para continuar com esta iniciativa!

kordeiro disse...

A divulgação deste blog depende de todos... divulguem-no, usem-no, consultem-no.. eu, com a ajuda de todos vocês farei os possíveis para ir sempre lançando novas ideias, novas discussões (saudáveis!!), novos temas, etc.... Gostava que alguém continuasse com o tema dos casais.... fotos de lugares de São Paio. pois, claro... devem estar a pensar que coloquei o Vale de Açores e o Pereiro e posso muito bem colocar uma do Vale-das-Casas... O tema dos emigrantes também é engraçado... participem! Isto não dói nada... só se for no fim do mês na conta de internet!!!!

um abraço.
Cheguei à pouco de São Paio e amanhã irei lá dormir novamente.
JC

Ricardo Santos disse...

se kiseres posso ajudar com algumas fotos:P

kordeiro disse...

então... se tens fotos, agradeço!! e não queres partilhar as tuas aventuras?

Ricardo Santos disse...

posso divulgar as minhas aventuras.. mas so em comentario.. n tenho acesso :P

kordeiro disse...

envias para saopaiodemondego@gmail.com e eu publico... sff