segunda-feira, 4 de junho de 2007

Os Casais.......


Outro assunto que hoje trago para o blog são os Casais ainda existentes em São Paio. Aqui pedia a vossa contribuição e ajuda. Se não me falha nada, podemos encontrar o Forno, Vale das Ermidas, Vale das Casas, Gandâra de Cima, Vale de Açores, Bralhada e o Pereiro. Os três últimos que enumerei já não são habitados. Curiosamente, dois deles pertencem a família directa. Peço-vos que se têm fotos dos outros lugares ou se falhei aqui algum local, enviem-me por mail, se faz favor. Deixo-vos com 2 fotos dos Casais onde nasceram os meus pais, o Vale de Açores e o Pereiro. As fotos têm cerca de 10 anos. O Vale de Açores já está quase todo preenchido com eucaliptos e o Pereiro penso que serão mais as silvas. Tenho lá passado mas não consigo chegar à casa.





Até mais logo…..

JC

2 comentários:

Alexander disse...

Relativamente ao assunto dos Casais e pelo que me foi dito falta enumerar pelo menos um lugar que é o Vale da Pedra...

kordeiro disse...

Pois..,. parece que sim. Obrigado pela correcção. Já agora completo a dizer da freguesia constam os seguintes lugares: S.Paio, Ermidas, Estrela d'Alva, Casal do Forno, Vale das Ermidas, Vale das Casas e Gândara de Cima (ainda habitados). Ribeira de São Paio, Pereiro, Vale de Açores e Vale da Pedra (já sem mordores).

Informação retirada do livro "S. Paio de Mondego - uma aldeia de tradições!"