sexta-feira, 29 de junho de 2007

Resumo da semana….


Pois é, meus amigos… mais uma semana.
Mas não foi uma semana qualquer, não fosse a grande Boa Nova! Para mim foi, e fiquei muito feliz. Eu estive aí no fim-de-semana, regressei a Lisboa no domingo à tarde. Estava tudo normal. Segunda-feira voltei para São Paio e, para felicidade de todos, a movimentação das máquinas tinha começado.
Já diziam os antigos que a paciência é uma virtude. Ou quem espera, sempre alcança… ou quem espera, desespera. Há para todos os gostos!
Acerca deste assunto, deixo-vos uma foto para quem está mais longe da nossa aldeia, possa ver como está a ficar o trabalho…. E também ver gente conhecida, como o Alfredo! Para a próxima pode ficar de frente e com uma placa ao peito, do estilo: “Com o táxi do Alfredo, não precisa de ir a pé à feira de S. Pedro!”. Eu não cobro nada pela publicidade.
Agradeço ao Alexandre e ao Zé que enviaram a foto!

Acho que não era preciso ser bruxo para saber que esta Boa Nova iria trazer alguma turbulência, mas é saudável. As energias agitam-se, o sangue fluí com mais rapidez, as mentes ocupam-se de pensamentos, o consumo de cerveja aumenta pois todos se juntam em volta dos homens que trabalham na estrada ou ao fim da tarde nos cafés…. e por falar nisso, também já se bebia uma mini.

Este assunto do alcatrão já não é novo. Não sei se é de vossa lembrança, mas aconteceu uma situação semelhante na povoação nossa vizinha, São Pedro d’Alva. Nesse tempo, o Presidente era o Alfredo Santos Fonseca, mais propriamente, o meu tio Alfredo. Chegaram a fazer manifestações pela povoação. Se não estou enganado, algo como a “Manifestação do pó”. Não se resolveu nada. Tudo tem o seu tempo.

Eu sei, devem estar a pensar: “havias de cá viver para ver o que é bom…”. Pois, mas o Vale-das-Casas não é propriamente um lugar onde o pó não abunde… ou abundava. O alcatrão só ia até mesmo (mas mesmo!!!) à minha porta, ou seja, bastava passar um carro, camião, mota o que quer que fosse mais acelerado e o cenário de tempestade de areia no deserto era um fenómeno real à porta de minha casa. Por isso, dou-me muito feliz por todo este trabalho que veio proporcionar maior e melhor qualidade de vida na nossa aldeia. E certamente, o proveito retirado de todo este projecto vai ser muito maior do que os anos em que nos tivemos de sacrificar por a estrada não estar alcatroada.

Com este paleio todo só para dizer que estou muito feliz!
E que dou os parabéns a todos que contribuíram para que o saneamento fosse uma realidade. E mais…. Eu nem sequer sou um dos beneficiados! Mas fico feliz por todos aqueles que o são.

Tenham um santo fim-de-semana….
E não me batam muito….. como sabem, tenho um corpo frágil e franzino!

Um abraço,
JC

5 comentários:

Borda d´Agua disse...

Para grande alegria de todos, o asfalto chegou finalmente ás ruas da nossa terra. Após tanto tempo de espera, eis que essa grande obra, tão importante e necessária, começa a aproximar-se do fim, e as ruas tomam agora um aspecto condigno. Os passeios, onde possível, foram ou estão a ser feitos e o saneamento, é uma infraestrutura de que São Paio já se pode orgulhar.
Quero aqui expressar o meu reconhecimento ao trabalho que há já longos anos a Junta de Freguesia, tem vindo a desenvolver, e em especial á pessoa do presidente António Catela. Este trabalho, ainda que para alguns pareça pouco, ou que se diga que sempre se podia fazer mais, tem o mérito de se ir fazendo contra as avdersidades e limitações de todo o tipo, que uma Freguesia pequena como a nossa, enfrenta, nomeadamente de ordem financeira.
Continuação de bom trabalho e saúde.

Paulo Ramos

kordeiro disse...

olhem... pisei-o hoje pela primeira vez! É uma maravilha!!!

Anónimo disse...

qualquer dia o Zé Neves destraí-se e saí da costadeira, apanha balanço e só para nas Ermidas... não há travões que resistam....

kordeiro disse...

Ermidas acho pouco... ele hoje em dia consegue lá parar porque começa a travar ao Cruzeiro, Cascalhal cima.....

Anónimo disse...

qualquer dia tem de ir mudar os travões à Duarte&Irmão....