quarta-feira, 24 de junho de 2009

Um texto que eu achei fantástico!!!

Meus amigos,

Como devem já ter notado, existem vários "links" a outros blogs ou sites de "amigos" num menu do lado esquerdo do nosso blog.
Isto serve para quê? Como vocês sabem, noticias de S. Paio não há todos os dias (se bem que, se eu lá vivesse, se arranjaria sempre qualquer coisa… nem que fosse a notícia de um carreiro de formigas que tinha sido violentamente interrompido e desmembrado à passagem da Zundapp do Jacinto, lá para os lados da Gandara!) e assim, podem sempre dar uma olhadela pelos os outros blogs pois, ou num ou noutro, há sempre novidades!

Eu também o faço e hoje deparei-me com um texto no blog da Moura Morta que eu achei fantástico! Embora o título seja "Para quem nasceu na Moura Morta antes de 1980..." poderia muito bem ser, com algumas adaptações, "Para quem nasceu em S. Paio antes de 1980...".

Um abraço!
JC

2 comentários:

MM disse...

Bom dia

Antes de mais quero dizer-lhes que faz parte da minha rotina a leitura do vosso blogue.
Aquilo que hoje alguns blogues nos trazem é um verdadeiro retracto do que são e do que foram as nossas aldeias e as nossas tradições, não esquecendo as nossas gentes.

Força e continuação de bom trabalho, para que possamos ir lendo e descobrindo mais sobre São Paio de Mondego.
Um abraço
Mouramortino

Catela disse...

Caro MM:
Participo neste Blog de S.Paio desde o seu inicio e visito o Moura Morta todos os dias e admiro o seu trabalho.Não há dúvida de que também tenho que o felicitar pela dedicação que tem ao Blog e acima de tudo à sua terra.
Não querendo no entanto ofender, quero-lhe dizer que este post, é uma adaptação perfeita a qualquer aldeia de Portugal mas, também, define as gerações actuais super protegidas contra outras mais antigas que nada viveram destas coisas e de quem hoje somos os pais.
De qualquer forma o texto, foi bem adaptado e enxertado e ficou excelente apesar de ele já ser excelente à partida.Obrigado pelo seu trabalho e bem haja pela dedicação.