quinta-feira, 21 de maio de 2009

Aniversário do blog.... 2 anos!


Meus amigos,

Este post começa ao contrário pois a ocasião assim o merece. Primeiro as fotos, depois o texto!
Como já vos disse, o mês de Maio é complicado para mim a nível de disponibilidade, mas com pancada daqui e dali, cá se arranja tempo.

E tempo para quê? Para vos contar mais um fim-de-semana em pleno em S. Paio… pleno talvez não seja o adjectivo mais acertado, mas foram dois dias em grande.

Este domingo (dia 17) que passou tinha um sabor especial para mim… para todos! Fez 2 anos que o blog começou a ganhar corpo, isto numa 5ª feira da Ascensão ou 5ª feira da Espiga. Como quiserem…. Para quem desconhece a história desse dia, ver aqui!

Por isso, com várias desculpas, lá se juntou mais uma vez aqueles que quiseram aparecer, nas Ermidas.

As movimentações começaram logo pela manhã. Eram 10 horas já o meu télélé tocava. Não sei porquê mas não me estava a sentir muito bem. Umas tonturas matinais… mas lá me levantei e rumei ás Ermidas. O carvão começava a arder e à espera dele estavam 2 belos presuntos de porco. Estreou-se um assador novo. Também serviu de desculpa para o almoço… Com o aproximar da hora do meio-dia, mais uns quantos foram aparecendo. As mulheres, essas não paravam na cozinha da antiga escola primária, agora sede da Associação!

O resto acho que vocês conseguem adivinhar… eram as febras que iam saindo, algumas bifanas, era um belo arroz de feijão a acompanhar e para forrar o estômago, uma bela sopa… pinga também não faltou. Acho que toda a gente estava animada, e o CD sempre a tocar, ora com a Micaela, ora com o Toy… As fotos falam por si. Esquecemo-nos do bolo e de soprar as velas, mas sinceramente é um acto que não gosto muito….

O pior da festa foi mesmo terem enfiado um microfone nas minhas mãos… quase afugentava aquela gente toda. Aí sim, tive de dizer a razão principal de se estar ali, o aniversário do blog! Emocionado, lá proferi meia dúzia de palavras, esquecendo-me de muita gente à qual agradeço do fundo do coração por me acompanharem nesta aventura que é este blog! Referi só os meus pais, por me terem “dado” uma aldeia tão bonita como S. Paio e à minha esposa, pela paciência de me ver passar muitas horas de volta do portátil… aos outros, acho que também não necessito de agradecer, pois eles acompanham-me no meu dia-a-dia. Eles sabem quem são…

O resto da tarde foi passado a jogar à sueca ou então a dormir uma sesta ao ar livre..!

A todos vocês, o meu muito obrigado por acompanharem nesta aventura. O blog é vosso, de quem o visita, de quem participa, de quem escreve, de quem o simplesmente lê, de quem o usa, identificados, anónimos, pseudónimos, etc… Um grande bem-haja! Um agradecimento à nossa Associação que se juntou com toda a boa vontade e que possibilitou a realização desta festa. Aos Presidentes (da Associação e da Junta), a minha vénia... Sobre o sucesso que tem sido este blog, acho que não são precisas palavras. Uns meses mais activos, outros nem por isso, mas cá vamos caminhando, agora já a pensar no 3º ano. Persistência e teimosia são os ingredientes chave para este trabalho!

Muitos dos que acompanharam a primeira noite do blog, foram hoje merendar às Ermidas… essa reportagem fica para mais tarde, com algumas surpresas pois… a tradição ainda é o que era! E mais não digo!

Mais uma vez, um muito obrigado!
Um grande abraço do vosso sempre amigo,
JC

8 comentários:

Alexandre disse...

Bom convívio sem dúvida, pena não poder estar mais tempo. Mais pena ainda tenho não ter indo ontém às Ermidas, mas a vida assim não deixou...

Aguardo pela repertagem!

Grande abraço!

Tânia disse...

Acho que não podia ser mais claro que isto, muito bem!
Foi um dia muito animado e sem dúvida que a melhor parte foi percisamente quando pegou no microfone!
P.S: Gostei de saber as suas aventuras de jovem e a origem dessas dores de cabeça matinais... Aguardo fotos da queda e não só da noite de sábado! =)
Beijo

Pedro Viseu disse...

Parabéns pelo "trabalho" desenvolvido até aqui, com os votos de ele continue com igual qualidade.

kordeiro disse...

Tânia escreveu:
"P.S: Gostei de saber as suas aventuras de jovem e a origem dessas dores de cabeça matinais... Aguardo fotos da queda e não só da noite de sábado! =)"

Aventuras da minha juventude foram muitas e felizmente quase todas boas! Muitas são conhecidas, outras só os que participaram nelas é que sabem...
Sobre a noite de sábado... não foi em S. Paio, por isso não interessa para o blog...

:-D

Tânia disse...

Oi oi!
Pois bom argumento, mas a noite começou em S.Paio no "sensation II"!!
:P

kordeiro disse...

sensation II... ai o Sensation II... O Sensation II começou ainda durante a tarde em casa do Alberto com um presunto e jarros de tinto... Isso é que começou logo com "sensation" de alcool a mais.....

;-D

Anónimo disse...

Muitos parabéns por este fantástico trabalho e muito obrigado a todos os que contribuem para que este "pedaço de terra" fique mais perto de quem nem sempre pode lá estar (fisicamente!).
Beijinhos.

Tuxa disse...

O último comentário é meu...eskeci-me de "assinar", culpa do calor!