quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Morreu o Ti' Zé Baptista...

Meus amigos,

Ultimamente qualquer semelhança entre este blog e a página de necrologia de qualquer jornal diário, é pura coincidência!

Se por um lado, houve anos em que o cemitério de São Paio não dava trabalho ao coveiro, o certo é que num pequeno período de tempo, a freguesia vê desaparecer duas pedras basilares da terra.

Pois é, faleceu o Ti’ Zé Baptista! Mais uma personalidade da “velha guarda”, da minha adolescência, de memórias que agora percorrem a minha mente em turbilhão.

Uma vida sofrida, dividida entre o trabalho na Estrela d’Alva e o campo, alguns dissabores como deve ser a perda de 2 filhos. Quem não se lembra do Jaime “da cadeira de rodas” ou da Maria?

Muitas tardes, passei no Cruzeiro na companhia do Jaime. Aparecia por volta das 15-16 horas, lá ia o Ti’ Zé a empurrar a cadeira.

O Ti’ Zé tinha completado 90 anos de idade em Agosto último.

O funeral será realizado amanhã, dia 25.

A nossa aldeia, pouco a pouco vai perdendo a população, ficando sempre a esperança que alguns regressem ás suas origens ou que a taxa de natalidade suba.

O blog de S. Paio de Mondego, entendeu deixar aqui esta homenagem, e no fundo, apresentar as nossas condolências aos filhos João, Ilda e Rosa e a todos os familiares.

Um abraço,
JC

1 comentário:

kordeiro disse...

maria martins pocas enviou um e-mail para o blog com o seguinte texto:

gostei de saber as novas mas tristes noticias dois homens que eu conhecias bem e trabalhei com o ti ze na estrela de alva daqui envio os meus pesames a toda a familia estou em franca mas sou da cruz do soito chamo me aurora