domingo, 7 de setembro de 2008

Formas de arte...

Depois de mais uns dias quentes aqui no blog que já causaram mossa, depois de mais uma perda de uma pedra basilar da nossa terra, aproveito para deixar um poema, dos muitos trabalhos que ainda tenho para publicar.

Este sendo dum afilhado do Catela, entendi colocar agora, para acalmar um pouco as hostes.
Todos os outros trabalhos irei colocando conforme puder.
.
Eu vou estar uns dias ausentes do blog, pois já estou em periodo de férias e o portátil ficou também a descansar... felizmente há um cybercafé em cada esquina. Voltarei para a outra semana!

Mais uma vez apelo, ao bom senso de todos....A poesia faz bem!

VOLTEI SÒZINHO
Desenho a negro um banco,
E ao fundo, uma aurora boreal.
Pinto um sonho ás cores
Ou a preto e branco.

Sonho com o fim de uma rua
Desejando o fim de um caminho.
Toco-te com palavras leves.

Em troca, outras tais
Que por vezes quase inexistentes,
Entre outras que nunca se ouviram
Nem nunca se ouvirão.

Pinto-te de chamas
Convoco ventos e mares.
Grito a alguém que te leve…
Alguém que te leve daqui.

Agora bebo chá de esquecimento
E alimento-me do que nunca te direi.
Vivo perante uma luz verde
Que nunca se há-de apagar.

Nem por sombras,
Nem metáforas
Muito menos pelo teu olhar.

E não me venhas com ódio
Pois já me chega o amor…E o teu!?
Uma candidatura á dor eterna
Que nunca me vai sufocar.
-
Tiago Katela

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de ter o jeito para a poesia, deste meu sobrinho e afilhado Tiago Catela. Obrigado pela publicação do poema.Retirei-me das postagens neste Blog até um dia, mas continuarei a fazer os meus comentários com todo o prazer que isso me dá.

Anónimo disse...

Parabéns... Acho que o Catela não se devia subestimar, pois não fica nada atrás do sobrinho e afilhado!!!

Dr.Katela disse...

Muito obrigado por postarem aqui um dos meus textos. Continuarei atento a este blogue, um local com forma de arte onde o reflexo da terra S.Paio aparece em cada palavra.

Anónimo disse...

Dizem que os afilhados "tomam" dos padrinhos, e neste caso confirma-se, embora noutro estilo. Parabens ao Tiago.

Zé Duarte disse...

O tal de Tiago é rapasinho pra que idade??


Não esta mal!!