sexta-feira, 14 de março de 2008

Resumo... de alguns meses!!!!

Meus caros amigos...
.
Vou fazer hoje um resumo daquilo que tem sido os últimos meses da minha existência e da existência deste blog! Como já devem ter reparado, as coisas por aqui andam mais paradas, o que se fica a dever essencialmente a 2 factores: uma mudança de emprego (minha!!) e por consequência, vou a São Paio mensalmente em vez de semanalmente como vinha a acontecer nestes últimos 2 anos. Outra razão, consequência da 1ª, é que agora o blog quase que vive exclusivamente de artigos e fotos que, felizmente e o meu bem hajam, as pessoas me vão enviando. Ninguém esqueceu o blog, ninguém esquece São Paio, nem nós esquecemos aqueles que estão mais longe e que gostam sempre de ter / ver notícias na nossa terra.
.
Em Fevereiro, o blog sofreu um "refresh", um "re-styling"... Lavou-se um pouco da cara, introduziu-se algumas novidades, principalmente uma panoramica de São Paio no cabeçalho do blog (diga-se que esta panoramica foi a única possivel com as fotos que eu tinha em meu poder...) e as coisas vão andando... como o vento, umas vezes sopra, umas também não!
.
De resto, hoje trago um artigo que encontrei enquanto andava navegando por este mundo que é a internet! Um texto curioso que pertence a Miguel Esteves Cardoso, numa das suas crónicas, em que aparece o nome de São Paio! Podem ler o texto clicando aqui!
.
Sobre a questão que o ANDURÃO coloca sobre a origem do nome Farinha Podre, durante o fim-de-semana vou tentar fazer um artigo sobre o assunto.
.
Meus amigos, um bom fim-de-semana...
.
Beijos e abraços,
JC

3 comentários:

Anónimo disse...

boa Jorge, gosto muito do teu trabalho.

Zé Duarte disse...

Vendo o texto,Há realmente Terras com nomes bem mais embaraçosos do que o nosso. "Que alguem quer que tenha"
Digo que quando eu andava na escola o nome de Farinha Podre não aparcia,mais tarde sim!!!!

Boa Pascoa

Anónimo disse...

Grande Jorge,lá vais continuando esta luta inglória de tentar manter este Blog.Depois do teu texto poderei dar mais alguma informação apesar de não ser nenhum "expert" na matéria. Um abraço do amigo.