segunda-feira, 10 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher - dia 8 de Março

Caros amigos,
Um dia que de uma forma ou de outra devia ser assinalado e lembrado por todos, pois embora por outras razões, há sempre uma grande Mulher nas nossas vidas, que é a nossa Mãe! Para quem não sabe o porquê deste dia, há 145 anos, no dia 8 de Março de 1857, teve lugar aquela que terá sido, em todo o mundo, uma das primeiras acções organizadas por trabalhadores do sexo feminino. Poderão ver um pouco da história neste site.
-
De resto, deixo-vos com um poema de homenagem a todas as mulheres...
-
Hoje não quero ser
a mulher forte, de atitude
a leoa ,sedutora
a que luta, defende,
conquista,
consola, abriga...

Hoje eu quero deixar que
a mulher sensível, delicada,
romântica, frágil...
seja vista e sentida!

Quero um carinho, um abraço,
um colo...
Quero braços que me
envolvam
protejam, abriguem.

Quero um corpo onde possa
me aconchegar;
um ombro para poder chorar,
uma mão que acaricie
meus cabelos,
olhos que vejam as lágrimas
rolarem no meu rosto
quando falo dos meus
temores, medos ...

uma boca que me diga palavras
de animo e esperança
e que me beijem com
amor e tesão!

Quero olhos que vejam minha
fragilidade,
que me admirem por ser delicada
e que não desejem que eu
tenha que ser forte
o tempo todo!

Quero ser admirada, notada,
e quero que me queiram
por também ter um lado frágil.
Quero que me admirem por ser
mulher na total essência,
não só o lado leoa, mas
o lado beija-flor e também flor!

O lado que necessita do outro
que também precisa receber!

Quero hoje a fragilidade de ser
Mulher !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este poema é uma referência e dignifica a mulher na sua essência. Eu pessoalmente acho que a mulher não precisa de um dis específico para ela porque dela são todos os dias mas, este dia que foi instituído, muito sinceramente foi para premiar a coragem da mulher trabalhadora que apareceu a reivindicar e no fundo a dizer ao mundo que estava mais do que na hora dos direitos serem iguais. Reconheço que ainda existem algumas falhas mas não há dúvida de que as mulheres já lutam em patamares bem mais perto dos homens. Um abraço do Catela.

Anónimo disse...

Com este dia pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher, o seu valor na sociedade, contestar limitações e preconceitos que lhe são impostos ao longo da historia da humanidade.