quarta-feira, 19 de março de 2008

DIA DO PAI

Hoje é dia do Pai!

Dia 19 de Março de 2008, é mais uma vez dia de S. José, Pai de Jesus Cristo e como tal neste dia, há sentimentos que se levantam no sentido de dar alguma alegria aos pais.

Ao longo dos tempos os pais foram sempre os considerados maus da fita e diga-se de passagem que, em alguns casos com muita razão.

O Pai sempre foi, a figura austera da casa e muitas vezes elevava esse aspecto ao machismo, reduzindo o papel da mulher ao da insignificância. Esse sofrer de mulher e de mãe, juntamente com maus tratos que eram infligidos ás crianças seus filhos, criava sentimentos nada abonatórios à figura do Pai. Hoje os tempos mudaram e mesmo que muitos considerem para pior, uma coisa eu tenho a certeza que ficou melhor, a relação de pais para filhos.

De qualquer forma não quer dizer que tudo esteja bem, porque a relação de filhos para pais também se alterou e hoje, os pais, depois dos filhos atingirem determinadas idades também mudaram a sua forma de pensar e de estar e os pais são entregues aos lares que, cada vez mais se torna o negócio do futuro. Mas esqueçamos as coisas tristes da vida e apliquemos a este dia uma máxima, que é a de aproveitar cada dia que passa, dando o nosso “obrigado” ao Pai que nos fez vir ao mundo.

Eu aproveito este BLOG para desejar ao meu, toda a felicidade do mundo e dizer-lhe que independentemente do que se possa passar neste mundo cruel e ingrato, uma coisa nunca esqueça “os seus filhos amam-no”! Esta palavra custa tanto a dizer às vezes que, aproveitei para escrevê-la.
-
* texto de António Catela

1 comentário:

Anónimo disse...

Este texto é uma bela homenagem para este dia tão especial. Faz-nos reflectir sobre a importancia de dizer-mos às pessoas que amamos o quanto gostamos delas...Às vezes o coração não sabe dizer, só sabe sentir...