sexta-feira, 21 de março de 2008

Paisagens...

Meus amigos,

Parece que a Primavera chegou... pelo menos no calendário!! O vento sopra com força lá fora e a temperatura ainda está baixa...
Mas não foi para vos falar da primavera que eu, ás 00:39 deste belo dia 21 de Março, estou aqui a escrever... nem para vos dizer para ir plantar uma árvore, simbolizando assim o seu dia! Estou para vos falar de um passatempo que eu tenho que é a fotografia. Nada de especial... não invisto muito dinheiro em máquinas, nem em objectivas. Talvez um dia, quando tiver mais tempo. Hoje, simplesmente me limito a andar quase sempre com uma máquina fotográfica "à mão" e "gravo" momentos. É mais um desses momentos que "gravei" que quero partilhar com vocês. Lembrei-me de juntar algumas fotos que tenho aqui no PC e fazer algumas montagens. A Internet tem destas coisas: arranja-se programas para tudo e mais alguma coisa. Há uns programas que fazem as chamadas fotografias panoramicas. Foi assim que fiz o cabeçalho do nosso blog.

E agora partilho mais um local de São Paio, que talvez poucos saibam com exatidão onde é... podem dar palpites! Felizmente ainda há locais assim....


Abraço e beijo,
JC

5 comentários:

ANDURAO disse...

a todos de Sampaio desejo-vos uma Pascoa feliz na compahia de quem vocês mais gostam, nao desperdicem os melhores momentos da vida ,que é o amôr, a solidariedade , cumplicidade e sinceridade,
quanto aos bons lugares de Sampaio , qundo eu fui a primeira vez a essa povoaçao ,fiquuei apaioxonado e pensei mesmo me instalar ai, a natureza e o bem estar fazem da regiao um dos sitios mais priviligiados que podemos encontrar!!!

Anónimo disse...

Eu aposto entre o barreiro e o fundo da bralhada, aí... fundo do galinheiro, não?

Eu já vivi dias em que estava bem era fora daqui. (puto estupido...)

Não que esteja velho, mas quando sou acordado a meio da noite por um carro da policia a passar, lembro-me de ser acordado pelos pássaros...ou quando olho pela janela do meu quarto rodeado de prédio e pessoas apressadas, lembro-me da minha janela de onde ainda hoje vi a cerejeira a florescer... E muitos mais exemplos poderia dar...

Infelizmente cada vez será mais difícil para mim, por motivos profissionais, viver no nosso São Paio. Mas espero este ser o meu ultimo ano a viver no centro de uma cidade.

Um abraço a todos!
Alexandre Madeira

Anónimo disse...

eu tb sei onde isto é!!...
so o "meu" barreiro para me fazer manifestar neste blog (embora o acompanhe desde o inicio)!!...

kordeiro disse...

Fundo da Bralhada. Passamos aquela velha casa conhecida por escritório do Vieira, uns 20 metros há umas cortadas para o lado direito, quase a pique até à água... é por aí!

Anónimo disse...

Pois é...
S.Paio é lindo!!!
Visitem o Barreiro, mas por favor ñ poluam esta linda paisagem...
Marlene Duarte