sábado, 17 de novembro de 2007

FOTO-REPORTAGEM DO MAGUSTO

Aqui, a tradição ainda é o que era!

Decorreu no passado domingo dia 11 de Novembro, o magusto de S. Martinho, nas Ermidas, organizado pela Comissão de Festas.

O almoço ao ar livre teve a participação de cerca de 120 pessoas o que para a nossa aldeia foi um sucesso, em parte devendo-se ao dia magnifico, um verdadeiro dia de “Verão de S. Martinho”, o que motivou a que quase ninguém quisesse ficar em casa.

A tradição manda que o dia de S. Martinho se festeje com castanhas assadas numa fogueira de carruma e se prove o vinho novo e jeropiga. E foi o que aconteceu ao fim da tarde no nosso arraial, amigos e familiares juntaram–se à volta da fogueira, partilharam brincadeiras, enfarruscando-se uns aos outros ao som de música popular.

A Comissão de Festas 2008 agradece a participação de todos que estiveram presentes e que desta forma contribuíram para a angariação de verbas para a realização da festa da N. Sra. das Neves 2008, ficando a promessa que até lá outros eventos com esse fim se realizarão.

A todos o nosso obrigado.
-
A Comissão de Festas de N.Sra. das Neves.



(Texto e fotos enviado por Diana Duarte)

2 comentários:

Anónimo disse...

muito obrigado pela vossa participação... espero que para os próximos eventos continuem a participar com motivação e muita alegria como foi a tarde de dia 11 :D

bjs

Anónimo disse...

Parabéns a todos!

Infelizmente, por motivos profissionais, não pude estar presente no magusto nem trabalhar a parte devida, mas fica para uma próxima actividade a ser desenvolvida, que pelo que ja ouvi, vou ter bastante trabalho, mas nada que se faça com vontade de manter as tradições.

Um abraço a todos!

Alexandre Madeira