segunda-feira, 9 de junho de 2008

XXVII Aniversário da A.C.D.S. Paio - Fotoreportagem

Meus amigos,

tal como vos tinha prometido, aqui fica parte de um resumo que por questões técnicas (o meu regresso a Lisboa) não está completo, mas já dá para ter uma ideia do que foi.

Já no sábado a agitação era muita. Era a fase dos preparativos… Cortar a carne, meter a bebida a refrescar, organizar as coisas para que nada faltasse/falhasse no dia de Domingo. Eu estive lá no sábado, não para ajudar, embora não negasse ajuda mas para fazer um aquecimento do que seria o Domingo… ah, e para finalmente pagar as minhas quotas!!! E assim se comeu um pouco de fressura frita com alho, um pouco de broa acabada de cozer e assistiu-se ao jogo de Portugal!

No Domingo, cheguei ao arraial já o pessoal por lá se juntava para o almoço. O tempo estava quente mas de vez em quando, soprava um vento algo desagradável. Cumprimentos, abraços, vamos mas é arranjar um lugar para me instalar e eis que aparece uma majestosa sopa de hortaliça com grão para começar a aquecer. 2 pratinhos (estou de dieta!!)… Começam então a aparecer as travessas com o arroz de cabidela de cabrito. Só vos digo que estava divinal. Se não estou em erro, os cozinheiros de serviço foram o Catela e o Alfredo. Tive de comer 4 pratinhos (não cheios!!!! Afinal, estou de dieta!!!). Para o fim do almoço, uma mesa cheia de doces, entre os quais o bolo de aniversário da Associação. Cantados os parabéns e velas apagadas, foi hora de atacar a doçaria… Aqui confesso que me contive e só comi do bolo de aniversário, ananás e pudim! Quem aproveitou também para partilhar com os conterrâneos o seu aniversário e assim abrir mais um bolo, foi o Américo Craveiro. Após este manjar, alguns já jogavam à sueca, outros assistiam na antiga sala da escola primária a uma projecção de fotos de actividades organizadas pela Associação ao longo destes 27 anos e alguns aproveitavam para tomar café e confraternizar com quem por ali estava.

Entretanto, eu saí pela porta dos fundos pois não gosto de despedidas e prefiro pensar que é um até já. Tive de regressar a Lisboa.

Para o fim de tarde estava prometida uma sardinhada oferecida pelo Sr. Silvério. Esta parte já não vos posso contar os pormenores… As fotos estão por ordem de acontecimentos, desde dos preparativos até como ficou a cozinha. E fica aqui um pequeno filme!

Resta-me endereçar mais uma vez os parabéns à Associação e a todos os que já por lá passaram nestes anos.

Beijos e abraços,
JC
-

5 comentários:

Alexandre disse...

JC, nem imaginas como as tuas fotos e o texto me deixam de água na boca...

Com muita pena minha, por motivos profissionais, não pude estar presente neste convívio. Mas dá para ver que o meu pai não ficou mal na foto :)

Um abraço a todos!

Alexandre Madeira

Alexandre disse...

E parabéns a associação!!!

(já me esquecia do mais importante...)

Anónimo disse...

Parabens associação, foi um convivio muito divertido e gostoso.

Anónimo disse...

Parabens por esta iniciativa de comemorar o aniversario da ACDS.Paio, dá para ver que estava quase a população toda, isso é muito bom sinal numa terra pequenina...

Anónimo disse...

PARABENS...estava td bom!
um dia bem passado!
cumprimentos.... :)