terça-feira, 27 de agosto de 2013

Incêndio florestal esta noite...

Meus amigos,
 
Mais uma noite de susto! A noite passada, começou um incêndio na estrada da Ribeira, mesmo antes de chegar à ponte do lado esquerdo. Pela hora tardia e sítio, obra do acaso não foi certamente! Mas ontem ouvi uma teoria que certamente explica muita coisa: é a luz que a Lua reflecte!! Quando passa por um bocado de vidro, é terrível...!

Uma estrada onde durante o dia pouco trânsito passa, à noite o tráfego existente dará para um caracol atravessar a estrada sem perigo de ser esborrachado. Uma situação de incêndio só é detectada, neste local, quando o seu desenvolvimento já vai adiantado. 
 
Felizmente ocorreram as corporações de Arganil, Tábua, Penacova e Coja (desculpem se falhei alguma...) e a actuação das mesmas foi irrepreensível. Muito se tem falado destes Homens nos últimos tempos, que continuam a dar o seu esforço para salvar bens e pessoas do maldito fogo, mesmo que por vezes sejam atraiçoados por este com perdas humanas que são sempre de lamentar. Os meios, bem ou mal sempre serão substituídos, agora as vidas ninguém as devolve.
 
Da nossa parte, um agradecimento a estes Homens e a todos os populares que ajudaram.
 
Até quando continuaremos a viver estes pesadelos? Até o homem querer...!
 
Um abraço e até breve! Obrigado Zé!

Sem comentários: