sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Partiu o amigo Alípio Santos Cordeiro!

No dia 07 de Dezembro de 2009, faleceu no Hospital da Universidade Coimbra de doença prolongada, o nosso conterrâneo e amigo Alípio, de 44 anos de idade, natural de S. Paio de Mondego. Só Deus, o Jorge e eu, sabemos porque só agora colocamos a informação no Blog mas, não podíamos deixar de o fazer.

O Alípio percorreu caminhos de França na luta por uma vida melhor e tudo foi acontecendo naturalmente, desde o casamento, ao nascimento dos filhos, à construção da sua casa porém, de repente, o barco tombou para o lado, numa tempestade que ninguém conseguiu controlar e ele próprio perdeu o leme desse barco.

Fazes-me falta amigo e só nós os dois sabemos as alegrias que ainda viveste, mas também as tristezas que sentiste ao longo da vida e que às vezes num abraço, me dizias ao ouvido. Teria muito para dizer do que passamos os dois mas, de nada vale, tu sabes e eu também sei, é o que importa!

Deus levou-te para ao pé dele e aqui ficaram dois pedaços de ti, a Lucy e o Pedro que sem entenderem muito bem a tua partida, cá ficaram para um dia serem o teu orgulho.

As lágrimas sempre fizeram parte da vida deles mas, nunca esquecerei o sorriso que colocavas nos teus lábios, sempre que eles se sentavam ao teu colo e lhes reconhecia o amor que tinham.

Peço-te desculpa, por não te ter conseguido ajudar mais, ou se calhar por não ter feito mais por ti mas, também te perdoou por não teres tido a força que era precisa para enfrentar a vida, para lutar contra as adversidades. Porém agora, também já nada importa e na minha memória, só tenho guardado aquele nosso último jantar com todos em família, onde vivemos momentos de grande felicidade.

Ficas para sempre nos nossos corações e acreditamos que ao deixares de sofrer, Deus tem para ti um lugar guardado, onde poderás enfim descansar em paz.

António Catela.

3 comentários:

Catela disse...

Agora, mais feliz me sinto por ver a foto do Alípio. Claro que bastante mais novo mas, se calhar, era a imagem que todos gostavamos de guardar dele para sempre.
Paz à tua alma amigo!

Anónimo disse...

Boa noite a todos e todas de Sao Paio.
Com este rapaz nunca tive a opotunidade de falar com ele. Quando o vi em agosto passado, não estava a muita distância dele,mas notei que ele estava num estado de grande desmuronamento.
Hoje vêjo a noticia que nos deixou. Ao vêr a sua idade senti; uma grande emoção. Com 44 anos não é uma idade para partir! Mais uma prova que não somos nada nesta terra e que marchamos todos em cima do corte de uma lâmina,a todo o momento podemos perder o equilibrio e cairmos no abismo fatal.A necessidade imprescendivel da base da nossa vida; Solidariedade,honestidade e carinho.
Que sua alma repose em paz!
Ludovino Andurao

Anónimo disse...

Era um grande homen e partiu e deixa-me muitas saudades.Nunca o vou esquecer.Amigo dos amigos e um companheiro à maneira.