quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Esmiuçando por S. Paio...

Meus amigos,

Antes de continuar para o tema que hoje trago novamente para este blog, peço desculpa pela minha ausência. Tenho 2 períodos críticos de trabalho: durante as férias da minha chefe e o final do ano comercial. Há prazos, objectivos para cumprir, é o esmiuçar tudo e todos… e quando se fazem coisas urgentes, não se tem tempo para o que realmente é importante: o blog!

Não é falta de material para publicar (e felizmente tenho muito “em gaveta”), não é a falta de notícias (que nem sempre são alegres… voltarei ao blog para vos falar do falecimento de mais um sampaiense: o Alípio Brandão).

Por falar em esmiuçar, é uma palavra que hoje em dia anda muito na moda…

Olha, quando se começa a esmiuçar um assunto, o mal é mesmo esse! É o começar… depois começamos a tomar mais atenção ao que está em nosso redor e eis que se encontram autênticos crimes contra Natureza...

Para os lados do Vale dos Chumassos (ou Chumaços?!) encontrou-se um autentico ferro-velho! Continuo a perguntar: haverá algum orgulho nestas acções?

O Alexandre Madeira, que enviou as fotos pergunta: “Há alguma entidade ao qual se possa apresentar um pedido para limpar isto? Até eu vou buscar o lixo, desde que tenha para onde o levar...”.

Não estou aqui armado em ambientalista, nem em membro do Greenpeace (ou então um dia destes pendurava-me no sino da Igreja com uma faixa a dizer “NÃO AO LIXO NAS MATAS”), mas sinceramente situações destas são lamentáveis e hoje em dia há entidades e locais que recebem este tipo de detritos.

Há que proteger o amanhã!

Um abraço,
JC

11 comentários:

Claudia disse...

Queria comentar...mas nem consigo...fiquei de boquiaberta!!!

Ou seja,
Deixo um comentário, sem ter comentado!!!
ENFIM!!!

Anónimo disse...

"fiquei de boquiaberta"
"Deixo um comentário, sem ter comentado!!!"

;)

kordeiro disse...

Vejo aqui alguns Miscarus biclus, Miscarus pneumaticus e Miscarus cabidus... Novas espécies de míscaros nas matas portuguesas!

Tânia disse...

Isto é realmente assustador!
O que será que se passa na mente deste assassínos da Natureza?!?

Alexandre disse...

Queria apenas deixar um comentário para envitar possiveis deduções erradas. Eu duvido muito (para não dizer que acho impossível) este "serviço" ter sido feito por alguém da "arte".

Antes que haja alguma revolta com manifestação a porta da Duarte Lda. (lol), convém lembrar que alguém do "negócio" sabe que a peso ainda dá algum, para não falar no risco de multas pesadíssimas a que estariam sujeitos, e terão concerteza acesso a entidades de recolha devidamente certificadas, guias e afins...

kordeiro disse...

acho que ninguém duvida disso!!!!

Mesmo na estrada da ribeira há entulho de obras, carcaças de electrodomésticos e peças de automóveis. O mais fácil é sempre ir despejar perto da casa do vizinho que assim sempre levantam a suspeita!

Nem eu publicava nada no blog com indícios de "acusar" fulano ou beltrano... ou sicrano!

abraço!

C.Duarte disse...

Ao ver estas fotos e comentários vejo-me forçado a fazer o seguinte esclarecimento:
Pela quantidade de sucata de bicicletas pode muita gente pensar e ficar na duvida se ela não provem da minha oficina.
Mas tal não acontece.
Esclareço que a Duarte&Irmão nada tem a ver com este entulho depositado no "Vale de Chumassos".
Como manda a lei somos obrigados a encaminhar os residuos e sucata para os devidos locais de recolha, feito o transporte por empresas creditadas para o efeito e é o que a oficina cumpre.
Cabe-me também dizer que pelo que se vê nas fotos são bicicletas estrangeiras pois os materiais com que são montadas não são iguais às nossas nacionais e facilmente reconhecidas por quem mexe nesta "arte".
Temos pena e em vez de optar por esta solução poderiam ter vendido a sucata e ter junto algum valor.

kordeiro disse...

Acho que fizeste bem! Por mim, como já o tinha dito e o próprio Alexandre, a Duarte & Irmão nunca foi posta em causa.. Obviamente que a legislação a ser cumprida é longa e distinta e vocês não fogem à regra... e tal como dizes, é de dinheiro que falamos. Pouco mas ainda devia dar para pagar uns Beirões!

Mas fizeste bem! Pode haver sempre pulgas que ficam atrás das orelhas!

:o)

Até logo... se é que me faço entender!

Zé Duarte disse...

Isto só pode ser alguém que andou a roubar estes veiculos em tempos!!

Agora levá-los para este sitio???

Enfim!!!!

Anónimo disse...

onde é que é isto?

kordeiro disse...

Vale dos Chumassos, na Gandara! a seguir à cortada do Vale de açores...

Este fim-de-semana estive em s. Paio... Pelo que sei, há bicicletas quase completas neste entulho. Mas tb me foi dito que o problema está meio resolvido.