segunda-feira, 20 de julho de 2009

Formas de arte...

Meus amigos,

Antes de mais assunto, as minhas sinceras desculpas por um vazio e silêncio algo prolongado ao longo dos últimos dias. Não vou estar aqui a arranjar desculpas. Tenho andado algo atarefado... e depois fiquei mais velho, o que também dá trabalho! Por acaso não deu dores de cabeça porque há o bendito Gurosan!

Tenho algumas coisas para vos mostrar que ocorreram neste último fim-de-semana em S. Paio e amanhã deve chegar o cartaz da nossa Festa de Agosto. Eu já o vi, mas só amanhã chega a versão digitalizada do mesmo!

Mas hoje venho aqui ao blog para vos falar de uma pessoa que me é muito próxima! Falo-vos do Paulo Ramos… o meu primo Paulo Ramos!

Quase todos sabem a ligação de afecto e amizade que tenho por este rapaz. Companheiro de muita farra, alegrias, tristezas, muitos quilómetros quer de Casal Boss, Zundapp ou mais tarde de Corsa (principalmente…!), confidente de muitas histórias, uma adolescência bem vivida… principalmente!

Ora, este rapaz surpreendeu-me mais uma vez quando na semana passada me enviou um mail a dar conhecimento da publicação de um livro de poemas de sua autoria: “Poemário”. Na descrição, no site da Editora pode ler-se: “Poemas. Odes à vida e ao amor. Momentos de solidão e desepero. Momentos de alegria e deslumbre. Momentos de paixão e desejo”.

Como ele próprio escreveu "(…) completei a velha trilogia chinesa: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.
Quanto a árvores já plantei centenas. Filhos, que eu saiba, tenho dois. E o livro, bem, quem sabe escrever, escreve um, quem não sabe faz um de poemas.
O meu acaba de ser publicado por uma editora americana e já se encontra à venda no mundo inteiro (!!!), pelo que podem dar uma vista de olhos, aqui:
http://www.lulu.com/content/7284279

Dá para ver o aspecto, em:
http://www.lulu.com/preview/lulustudio-photo-book/poem%c3%a1rio/7284279
(…)"

Um dos poemas é dedicado ao seu avô Fortunato, uma pessoa que dificilmente S. Paio esquecerá.

Ao Paulo, em nome do blog, os nossos parabéns! Continua, meu rapaz!

Um abraço,
JC
-
* Foto retirada do site http://www.lulu.com/
.

5 comentários:

Zé Duarte disse...

Esta eu não conhecia do Paulo
Pintar sim até já pintou Arte Sacra

SIM SENHOR Paulo Ramos

Catela disse...

Às vezes não nos apercebemos de que ao nosso lado pode estar um homem como o Paulo.Muitos parabéns pelos poemas e por te continuares a lembrar do teu avô.
Nos dias que correm em que cada vez nos afastamos mais da familia não é normal este tipo de atitudes.
Guardei com carinho o gesto e vou adquirir o livro. Um abraço!

Alexandre disse...

Não posso dizer que conheço o Paulo Ramos, mas posso afirmar que os seus poemas relevam uma pessoa de grande sensibilidade.

"No centro de mim", "A ti", "Descansa", são alguns dos poemas mais paixão revelam.

Parabéns por partilhares a tua obra com o mundo e sucesso!

P.S. Quando é que veremos outro sampaiense a publicar os seus textos? Eles andam aí!

Mário Bicho disse...

Sem dúvida, uma sugestão muito boa de um presente para se oferecer a alguém...

Parabéns!

cristina duarte disse...

Parabens Paulo, está muito bonito.
Bonita forma de se homenagear alguem (o teu avô).
Boa continuação.