terça-feira, 28 de julho de 2009

FESTITRADIÇÕES – GALA DAS FREGUESIAS

Mais uma vez a Freguesia de S. Paio de Mondego aliou-se ao Festitradições – Povos do Mundo e organizou mais uma Gala das Freguesias. No passado dia 24 de Julho, fomos abrilhantados com mais um espectáculo de folclore internacional e ainda com o Grupo de Cantares “Retalhos do Alva”.

Por volta das 20h começaram a chegar os primeiros elementos dos “Retalhos do Alva” e os grupos da Sérvia e da Argentina, que veio substituir o Peru, e em seguida foi servido o jantar na sede da Associação. No meio de tanta gente desconhecida, a verdade é que não conseguíamos dar vazão a tanto apetite que eles traziam.

Já os primeiros grupos tinham acabado de jantar quando fomos surpreendidos com a chegada de mais um grupo, desta vez da Hungria, mas com a boa vontade do povo sampaiense tudo se resolveu. Meteram-se novamente os grelhadores a funcionar e colocamos novas mesas e no meio desta trabalheira toda, mal tivemos tempo para jantar.

Já passava das 22h quando se deu inicio ao espectáculo e no meio de tantos imprevistos, a gala encantou todo o público que se encontrava no espaço de lazer das Ermidas.

No final, a entrega dos prémios fez subir ao palco os elementos da Junta de Freguesia de São Paio de Mondego, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penacova, dois representantes de cada grupo presente, o grupo da OTL, um elemento da organização do Festitradições e ainda todos os que ajudaram na realização deste evento.

Depois de alguns agradecimentos e em especial às pessoas que tanto trabalharam, para que tudo corresse bem, a noite terminou em festa havendo resistentes até às 4 horas da manhã.

A comissão de festa, lá nos aturou a todos os que ficamos naquele espaço que cada vez nos encanta mais, pela beleza mas, também pelas recordações que começam a existir nos nossos corações em relação ao local.

Texto e fotos enviados pelo pessoal da Ocupação dos Tempos Livres.









2 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito de ver o esforço realizado por todos.
abraços e força para o jovem grupo das ocupações dos tempos livres.

Andreia Catela disse...

Eu fui, vi e gostei... Só a música que acompanhava a dança dos senhores da Sérvia é que fazia um pouco de confusão aos ouvidos! Mas mais uma vez se vê, que apesar de pequena, nesta terra faz-se muito!!